• Leandro-Neves
  • joão-panaggio; casa-de-campo-em petrópolis; casa-de-campo; materiais-naturais; casa-de-fim-de-semana
  • studio-lak; reforma-da-área-social; decoração-de-estilo-eclético; design-moderno-brasileiro
  • carolina-gava; campos-de-golfe; canto-alemão; passa-pratos; madeira-de-demolição
  • mareines-arquitetura; casa-onda; arquitetura-paramétrica; casa-na-pedra; casa-diferente
  • escala-arquitetura; projeto-de-escritório; estacionamento-de-bikes; décor-com-bossa-carioca; jeito-de-casa
  • phil-nunes; apartamento-modelo; apartamento-decorado; apartamento-compacto; estilo-praiano
22 may

​Apartamento De Cinema

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Não é cenário. O apartamento feito por ÂNGELA ROLDÃO para um jovem casal em Belo Horizonte é real e funciona, mas entrou para o portfólio da Flexform Itália e poderia perfeitamente ser o cenário de um filme europeu. Olha só...

Não por acaso, concebido desde o princípio pela arquiteta que viveu e estudou na Alemanha, o apartamento ganhou olhar purista com as formas e as cores primárias, completadas pelo preto, branco e cinza que remetem ao movimento De Stijl numa releitura contemporânea.

Localizado em área nobre da cidade, o imóvel foi pego ainda na planta o que possibilitou inúmeras intervenções e toda a arquitetura foi refeita. Dentro do solicitado, Ângela Roldão teve total liberdade de atuação especificando materiais, fazendo o detalhamento e a definição de todo o mobiliário.

MODERNO E FUNCIONAL

Moderno e funcional; essa foi a solicitação dos proprietários que fez a arquiteta optar pelo conceito bem definido de uma caixa preta, em madeira ebanizada, dentro de uma branca onde todas as portas são de vidro branco leitoso e investir em peças icônicas de design e muitas obras de arte. A cozinha, também preta dentro do branco, aberta para a sala de estar íntimo e a adega na sala de jantar foram exigências do proprietário, assim como o bar da varanda que se tornou o ponto de reunião com os amigos.

Cosmopolita e globalizado, para o design de interior Ângela garimpou no mundo referências atemporais e consagradas. O mobiliário e as portas desse apartamento de cinema são italianos, os tapetes Odegard americanos e as luminárias da sala de jantar são do dinamarquês Verner Paton.

Não podemos deixar de citar a poltrona Donna, de Gaetano Pesce, um ícone do Design contemporâneo. No quesito luz, destaque para a pequena e bem humorada luminária-ratoeira na adega e a luminária do lavabo, peças do alemão Ingo Maurer, o "Mago da Luz".

Entre as obras de arte, telas de Amilcar de Castro, Fernando Luchesi e Eduardo Sued, assim como esculturas de Zé Bento, o pássaro Eames da Vitra e outros que enfeitam este apartamento e que, entre outros, o fizeram entrar merecidamente para o portfólio, no Instagram e no catálogo digital, da poderosa Flexform Itália.

Fotos: Jomar Bragança

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM