• a-de-arte
  • terra-tile, chuveiro-moxie, chuveiro-moderno, chuveiro-que-toca-musica
  • o-refugio-urbano-de-marina-linhares
  • o-riad-de-roberto-migotto
  • tendencia-marmore-verde
  • lavanderia-pequena
22 may

​Apartamento De Cinema

Projetos | Interiores

Não é cenário. O apartamento feito por ÂNGELA ROLDÃO para um jovem casal em Belo Horizonte é real e funciona, mas entrou para o portfólio da Flexform Itália e poderia perfeitamente ser o cenário de um filme europeu. Olha só...

Não por acaso, concebido desde o princípio pela arquiteta que viveu e estudou na Alemanha, o apartamento ganhou olhar purista com as formas e as cores primárias, completadas pelo preto, branco e cinza que remetem ao movimento De Stijl numa releitura contemporânea.

Localizado em área nobre da cidade, o imóvel foi pego ainda na planta o que possibilitou inúmeras intervenções e toda a arquitetura foi refeita. Dentro do solicitado, Ângela Roldão teve total liberdade de atuação especificando materiais, fazendo o detalhamento e a definição de todo o mobiliário.

MODERNO E FUNCIONAL

Moderno e funcional; essa foi a solicitação dos proprietários que fez a arquiteta optar pelo conceito bem definido de uma caixa preta, em madeira ebanizada, dentro de uma branca onde todas as portas são de vidro branco leitoso e investir em peças icônicas de design e muitas obras de arte. A cozinha, também preta dentro do branco, aberta para a sala de estar íntimo e a adega na sala de jantar foram exigências do proprietário, assim como o bar da varanda que se tornou o ponto de reunião com os amigos.

Cosmopolita e globalizado, para o design de interior Ângela garimpou no mundo referências atemporais e consagradas. O mobiliário e as portas desse apartamento de cinema são italianos, os tapetes Odegard americanos e as luminárias da sala de jantar são do dinamarquês Verner Paton.

Não podemos deixar de citar a poltrona Donna, de Gaetano Pesce, um ícone do Design contemporâneo. No quesito luz, destaque para a pequena e bem humorada luminária-ratoeira na adega e a luminária do lavabo, peças do alemão Ingo Maurer, o "Mago da Luz".

Entre as obras de arte, telas de Amilcar de Castro, Fernando Luchesi e Eduardo Sued, assim como esculturas de Zé Bento, o pássaro Eames da Vitra e outros que enfeitam este apartamento e que, entre outros, o fizeram entrar merecidamente para o portfólio, no Instagram e no catálogo digital, da poderosa Flexform Itália.

Fotos: Jomar Bragança

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM