• apartamento-repaginado; reforma-sem-quebradeira; decoração-suave; cama-debaixo-da-janela; decoração-rosé
  • https://www.youcanfind.com.br/?lerMais=1
20 abr

Apartamento masculino em tons escuros

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Que o preto traz elegância e estilo para os ambientes, nós já sabemos. Mas, como dosar seu uso para não ficar pesado e cansativo? É isso que você vai ver agora neste apê de 140 m² em Niterói projetado pela designer de interiores Livia Amendola e pelo engenheiro civil Rômulo Campos, sócios no Studio Livia Amendola.

"Black is beautiful"! Pode-se dizer que o bordão se encaixa perfeitamente a este projeto de tons escuros e atmosfera sofisticada feito para um jovem empresário, dono de um bar, que já morava no imóvel, mas procurou o Studio porque queria que seu estilo contemporâneo fosse incorporado ao apê. Para atender ao cliente, optou-se por ambientes de tons mais fortes e marcantes, madeira escura, preto e cores profundas que imprimiram ousadia e sofisticação ao apartamento masculino. Outro pedido do proprietário também foi que seu quarto tivesse pouca entrada de luz para os dias que precisasse descansar mais.

Nesta reforma, a única intervenção civil realizada foi a demolição da parede que dividia a sala e a cozinha para integrar os dois ambientes. Já no que quesito decoração tudo é novo, adquirido de acordo com o conceito do novo projeto. Sob a bancada do bar da sala um item inusitado: um aquário! "Como o cliente é apaixonado por aquarismo, e chegou a fazer cursos sobre o tema, reservamos um espaço de destaque para ele", conta Rômulo Campos.

BLACK IS POWERFUL

Mas voltemos ao tema "black", que predomina no apê. Contrariando o senso comum de que ambientes assim podem ficar pesados, Livia demonstrou que as cores mais escuras, quando bem combinadas com outros tons e revestimentos, podem conferir sensação de acolhimento e, ao mesmo tempo, surpreender positivamente ao fugirem da tendência das tradicionais cores neutras. E por falar em combinação, repare na parede ao fundo do bar. Ela foi revestida em pedras de mármore travertino natural bruta dialogando numa boa com a madeira e o preto da marcenaria em volta. Na cozinha Livia e Rômulo seguiram o mesmo mood com azulejos subway tiles pretos, predominância dos tons escuros, eletros em aço inox e marcenaria com vidro reflecta nero nas básculas dos armários superiores. Mas, mais uma vez, chamo atenção para algumas estratégias na área social para conferir leveza e soficaticação: a moldura de madeira criada pelos profissionais ao longo da cozinha e da sala, a opção pelas cadeiras em couro caramelo e pelos pendentes de interior cobre. Até mesmo a tela colorida na parede!

A MARCENARIA COMO DESTAQUE

Se a marcenaria foi usada estrategicamente em todo o apartamento, no quarto ela atinge seu ápice, com armários e porta de acesso à varanda em madeira ripada camuflados pelos painéis executados no mesmo padrão. "Este recurso impediu que os armários pesassem visualmente e ainda criou uma unidade estética", explica Livia. Por fim chegamos à varanda gourmet que virou o ambiente mais disputado em dias de casa cheia graças ao banco enorme em L que explora todo o comprimento do espaço parecendo flutuar e criando ali uma área social informal perfeita para acomodar muitas pessoas; afinal o proprietário deste apê trata-se de um jovem. Lembra?

VEJA TAMBÉM: APÊ MASCULINO DE 75 M²

Fotos: Raiana Medina

FICHA TÉCNICA

Projeto: Livia Amendola e Rômulo Campos

Escritório: Studio Livia Amendola

Tipo de imóvel: apartamento linear

Localização: Santa Rosa, Niterói, RJ.

Área total: 140m²

Produção visual: Estudio Cabe

Fotos: Raiana Medina




VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM