• casa-e-tinta; tintas-em-bh; loja-de-tintas; pintura-de-parede
  • lareira; lareira-ecológica; braseiro; lareira-em-casa; lareira-na-decoração
  • noel-marinho-mural-releitura-modernista
  • apartamento- instagramável; reforma-de-apartamento; estilo-industrial; ambientes-integrados; cozinha-aberta
  • cobertura-linear; decoração-de-cobertura; sala-integrada; varanda-integrada; madeira-na-decoração
07 may

​Apê em São Paulo em tons de verde e azul

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Nessa época em que, definitivamente, aprendemos a ficar em casa, esse apê na Vila Romana em SP ganhou projeto de Marina Carvalho com as cores verde, que remete à natureza, e azul que lembra o céu e o mar.

Feito para uma família composta por um casal, uma filha e uma cachorrinha, que moravam num apartamento menor, o projeto e a obra executados durante a quarentena trazem tons que, além de serem os preferidos dos moradores, são benéficos para o corpo e a mente e suprem, de certa forma, a limitação do contato com a natureza nessa época de pandemia. Um de seus destaques, sem dúvida, é a deliciosa varanda que foi integrada à sala, criando um ambiente de estar aconchegante – um dos prediletos da família. Comprado na planta e com 160 m², o apê ganhou espaços abertos e fluidos, valorizados por uma ótima iluminação natural.

VARANDA DE ESTAR

Com sofá e poltrona confortáveis, mesinhas de apoio e um gostoso tapete, a varanda integrada aumentou a área de estar da família. Ao fundo, a estante de serralheria preta trouxe um toque industrial para o apartamento e deixou o conjunto bem moderno. A cor verde pontua os espaços, acompanhada pelas plantinhas que não podem faltar.

Por ser um dos maiores ambientes do apartamento, a varanda gourmet acabou se integrando à sala de jantar. Virou um ambiente gastronômico bem completo; perfeito para receber os amigos. Nessa área social, o brise de madeira ajuda a setorizar os ambientes, sem impedir a entrada de luz. "A luminosidade natural abundante é um dos grandes trunfos deste apartamento, recurso que nos possibilitou, inclusive, trabalhar com tons mais fechados", explica Marina Carvalho. Neste projeto, o home-office também acabou se tornando um espaço disputado. Ele foi pensado na medida para abrigar o ambiente de trabalho em período integral, nos tempos atuais.

COZINHA A E CLOSET, CHARME E PRATICIDADE

A cozinha ficou super charmosa, com porta de serralheria e uma parede que concentra o armário, a fruteira, a bancada de refeições rápidas e a lousa de recados. Um detalhe que me chamou atenção é que o mobiliário não segue até o teto e nem encosta no chão, o que deixa o conjunto mais leve e facilita a limpeza. No quarto do casal, o verde e o azul continuam de forma leve e quase poética na cabeceira da cama, nas mesinhas laterais suspensas e nos detalhes. "Sempre nos perguntam sobre como nasce a combinação de cores que marca os nossos projetos. Tudo começa com uma longa conversa com os clientes para identificarmos quais os tons trazem boas sensações pra eles", conta a arquiteta. Integrado ao quarto, o closet de 6 m² é um sonho de consumo: muitos nichos, cabideiros, gavetas e maleiros desenhados conforme as necessidades dos moradores.

VEJA: 72 M², ESTILO INDUSTRIAL E INTEGRAÇÃO NA VILA OLÍMPIA, SP

Fotos: Evelyn Müller

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM