• apartamento-repaginado; reforma-sem-quebradeira; decoração-suave; cama-debaixo-da-janela; decoração-rosé
  • https://www.youcanfind.com.br/?lerMais=1
16 nov

Repaginado, apê ganha novo layout e decor, sem quebra-quebra

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Projetado pela arquiteta Camila Fleck para um casal sem filhos, este apartamento de 110 m² na Barra da Tijuca, RJ, foi totalmente repaginado sem quebra-quebra ganhando ares de novo e decor suave em tons rosé.

O casal de proprietários já morava neste apartamento, mas sentiu a necessidade de modificá-lo. Assim, a arquiteta Camila Fleck entrou em cena propondo marcenaria sob medida para um bom aproveitamento do espaço, reconfiguração de layout para ambientes fluidos, uma paleta de cores neutras, e um projeto de iluminação totalmente novo; tudo isso sem quebradeiras ou modificações na planta e mantendo o piso existente que atendia plenamente à nova proposta. Para o decor, apenas algumas peças foram reaproveitadas do acervo dos moradores.

Inicialmente, os clientes apresentaram à arquiteta referências de ambientes de atmosfera clean, com poucos móveis. Assim, Camila optou pelas cores claras, inclusive na madeira, e por espelhos em pontos estratégicos para aumentar a sensação de amplitude e luminosidade dos espaços. "A paleta de cores deste apartamento vibra em tons neutros. Como a cliente não gosta de cinza, essa cor foi substituída pelo bege em nuances variadas e pontuadas pelo rosé. A ideia foi criar ambientes claros e acolhedores para transmitir tranquilidade e convidar ao descanso", explica Camila. Mas se na área social, a atmosfera tende aos tons suaves, a cozinha planejada tem referências mais masculinas. A pedra da bancada original foi substituída pelo quartzo cinza e o backsplash em ladrilho tipo metrô antigo também foi escolhido dessa cor.

NOVO LAYOUT NO QUARTO: CAMA SOB A JANELA

Na suíte do casal, a arquiteta mudou o layout original da construtora e trouxe a cabeceira para debaixo da janela, abrindo espaço para instalar um armário linear na parede lateral, com portas espelhadas. Para "ganhar" ainda mais espaço, já que o ambiente tem dimensões reduzidas, ela criou um painel de TV instalado na frente da cama e que mimetiza com a porta de acesso ao banheiro. Desta forma, o cômodo passou a aparentar ser muito maior do realmente é!

O SONHADO ESPAÇO GOURMET

Vamos combinar? O tal espaço gourmet é hoje um dos ambientes mais pedidos nos projetos, né? E por aqui não foi diferente! A varanda por aqui também foi totalmente adaptada ganhando cortina vidro (que se recolhe nos dias de calor ou pode ser fechada se fizer frio, sem perder a vista), churrasqueira, bancada alta em ilha revestida de ripado de madeira, e um charmoso backsplash de espelho. Resultado? Esse ambiente passou a ser o mais cotado da casa nos finais de semana em encontros regados a queijos e vinhos!

VEJA UM APÊ LINDO EM: CONSULTORIA, REFORMA E DECORAÇÃO

Fotos: Raiana Medina

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM