• amplio-moveis
  • templuz
  • casa-e-tintas
  • casa-cor, casa-cor-miami, decoração, ambientes
04 jul

Casa Contemporânea E Confortável

Projetos | Interiores
casa-contemporânea-confortável, casa-jovial, interior
Poltronas Annette de Jorge Zalszupin, feitas em 1960 e batizadas em homenagem à esposa do designer.

"O luxo tem que ser confortável ou não é luxo." A frase da estilista Coco Chanel norteou o projeto de decoração do escritório Jardim Sperb para essa casa contemporânea e acolhedora em Campo Grande, MS.

Atendendo ao pedido dos clientes, um jovem casal que adora esporte, com dois filhos pequenos e que vive viajando pelo mundo afora, a casa foi pensada para ser um refúgio e contar histórias, carregando referências e valores sem deixar de lado a linguagem cosmopolita, mas de essência brasileira.

Assim, o escritório Jardim Sperb apostou em ambientes elegantes, jovens, dinâmicos e humanizados. Toda a ala social é circundada pela natureza que se integra através de grandes portas de vidro de correr.

Os materiais eleitos foram a pedra, madeira, couro e tecidos naturais trabalhados em tons crus e paleta sóbria, com algumas cores pontuais como verde e azul.

FLUIDEZ DE ESPAÇOS PREENCHIDOS COM DESIGN E BRASILIDADE

O layout é fluido com espaços amplos e móveis confortáveis e práticos, já que seriam usados também pelas crianças. O mobiliário clean e atemporal privilegia o design nacional com peças de Zalszupin, Jader Almeida, Zanine de Zanini e Cristiana Bertolucci.

Toda a ala social da casa, no térreo, é interligada; com salas de estar, home, sala de jantar, espaço gourmet e conversação. Essa sucessão de ambientes é banhada pela luz natural que entra abundante pelas janelas, portas e abertura zenital. Achei interessante que a sala de jantar, embora também integrada, foi preservada num conceito "caixa" com lindas portas de treliça em madeira que permitem integrar ou isolar o ambiente, preservando a ventilação.

Como o cliente é triatleta e apaixonado pela sua bicicleta, as profissionais a colocaram em destaque na sala de conversação, logo à entrada da casa, pendurada na parede de pedra ao lado da tela de Isaac de Oliveira, artista sul mato grossense e amigo da proprietária.

O espaço gourmet merece destaque. Em local estratégico, integrado às salas de estar e conversação, esse espaço é separado da sala de almoço por uma ilha revestida de pedra, a mesma pedra que reveste pilares e paredes, e de sua bancada sai o pranchão de demolição que faz a mesa que acomoda confortavelmente até oito lugares.

Os quartos das crianças ficam no segundo andar, mas a suíte do casal também fica no térreo e a piscina ocupa a área de trás das salas indo até ela. Este ambiente recebeu um papel de parede em um tom mais escuro para trazer aconchego ao espaço, que tem muita luz natural vinda das duas janelas. A cabeceira e os criados em laca foram desenhados pelas profissionais que elegeram uma cama estofada com design italiano, acompanhada de pufe. A porta de vidro integra o quarto a piscina, já que proprietário adora pular direto do quarto e iniciar seus treinos de natação.

casa-contemporânea-confortável, casa-jovial, interior
No living, o design contemporâneo, como o sofá italiano, "conversa" com peças atemporais como as cadeiras de Zalszupin e o pufe em camurça trançado da designer mineira Elisa Atheniense.
casa-contemporânea-confortável, casa-jovial, interior
Destaque para o detalhe das costas das poltronas Annette com tiras de camurça que aparecem para quem estiver no jardim.
casa-contemporânea-confortável, casa-jovial, interior
Ao lado da bicicleta do dono da casa, tela de Isaac de Oliveira, artista sul mato grossense amigo da proprietária.
casa-contemporânea-confortável, casa-jovial, interior
Aqui, mesa de centro em madeira e vidro de Ronald Sasson e mesinhas de apoio também de Jader Almeida.
casa-contemporânea-confortável, casa-jovial, interior
A sala de jantar fica preservada por uma "caixa" com painéis de correr em treliça de madeira que permitem integrar ou isolar sem comprometer a ventilação generosa da casa.
casa-contemporânea-confortável, casa-jovial, interior
Na conversação um encontro de gerações do design: aparador de Jader Almeida junto às poltronas 801, de 1965, e a Dinamarquesa, de 1959, ambas de Jorge Zalszupin; esta última a primeira peça criada para a linha da L'Atelier.
casa-contemporânea-confortável, casa-jovial, interior
As poltronas giratórias foram uma solicitação dos clientes que adoram assistir a shows quando recebem os amigos.
casa-contemporânea-confortável, casa-jovial, interior
Sobre a mesa do espaço gourmet, todo o arrojo do pendente da designer Cristiana Bertolucci.
casa-contemporânea-confortável, casa-jovial, interior
No quarto de casal o papel de parede ganhou tom mais escuro para trazer aconchego ao espaço que tem muita luz natural. As profissionais desenharam a cabeceira e os criados em laca que acompanham a cama estofada de design italiano com pufe. Destaque para a porta de vidro que integra o quarto a piscina, já que o proprietário adora pular direto do quarto e iniciar cedo seus treinos de natação.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM