• noel-marinho-mural-releitura-modernista
  • apartamento-masculino; apartamento-pequeno; apartamento-charmoso; apartamento-funcional; soluções-decor
  • quarto-feminino; quarto-aconchegante; reforma-de-quarto; quarto-suave
  • apê-jovem; marcenaria-sob-medida, design-orgânico; botti-arquitetura; paleta-suave
08 out

Decoração da Casa de Campo

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Nos dias atuais, quem não sonha em dar uma escapada da cidade para ficar mais perto da natureza? O projeto que eu te mostro hoje é exatamente isso; o decor de uma casa de campo feito pelo escritório 2 Quartos Arquitetura para uma família desfrutar nos finais de semana.

A casa de 180 m² localizada em Brumadinho, MG, já estava pronta e o escritório foi contratado para fazer a decoração e redesenhar o layout dos ambientes, mantendo a divisão interna e sem mexidas na parte estrutural. Os clientes, um casal com duas filhas pequenas, foram específicos: queriam uma casa aconchegante, leve e prática; com móveis sob medida, num projeto descomplicado. Como a casa de campo fica numa região úmida, todo o mobiliário solto escolhido ou desenhado pelas arquitetas Natália Villela e Victória Perdigão (nomes à frente do escritório) foi bem-vindo!

DECOR LEVE DE TONS NEUTROS

Para trazer a leveza desejada, Natália e Victória elegeram os tons neutros para o decor, com o bege e o nude servindo de base. Para contornar uma possível monotonia, as arquitetas foram desdobrando a paleta e investiram no mix elegante de texturas e pontos focais. Na sala, por exemplo, esse ponto é o sofá terracota, que contrasta com o restante claro do espaço. Ainda neste ambiente, destaque para placas cimentícias da parede da TV e para as fibras naturais dos pendentes, tapetes e adornos.

PINTURA DE MEIA PAREDE: ESTÉTICA E FUNCIONALIDADE

Em todo o design de interior, o que se nota é que o ponto chave da transformação rápida dessa casa de campo foi a pintura. A cor Oca da Suvinil até meia altura da parede se estende por todos os cômodos conferindo identidade e servindo de pano de fundo ideal para receber o mobiliário. Essa pintura permitiu deixar a marcenaria mais leve, sem muita informação, e ainda assim garantiu o aconchego. No quarto das filhas, o "ton sur ton" destacado no desenho em arco ainda serviu para delimitar lindamente os espaços das camas.

Na área Gourmet a coisa muda um pouco de figura e um o tom verde profundo foi o eleito para o volume do banheiro, pois "conversa" bem com o entorno cheio de plantas e árvores. Mais uma vez chamo atenção para o revestimento hidráulico geométrico usado na parede da churrasqueira que acrescenta um toque de contemporaneidade ao espaço.

O que se nota neste projeto é uma grande sensibilidade das profissionais para atender à demanda dos clientes; um grande efeito com simplicidade e elegância de soluções. Repare que a escolha das cores, materiais, revestimentos e mobiliário foi pautada para remeter ao natural como couro, cerâmica, palhinha indiana e madeira clara. Observe também a curadoria dos móveis prontos e dos exclusivos, todos desenhados pelo escritório para os quartos; camas, mesinhas de apoio, armários, escrivaninhas e cabeceiras.

Fotos: Henrique Queiroga

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM