• apartamento-repaginado; reforma-sem-quebradeira; decoração-suave; cama-debaixo-da-janela; decoração-rosé
  • https://www.youcanfind.com.br/?lerMais=1
01 fev

Colorful: um apê contemporâneo, elegante e colorido

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Um apartamento prático e confortável; essa era a ideia do jovem casal ao procurar o escritório de Diego Revollo para projetar os interiores do imóvel de 180 m² em SP, adquirido na planta e ainda em construção. Assim nasceu o Colorful, um apê contemporâneo, elegante e colorido; cheio de personalidade!

Comecemos pelo Living, sem dúvida o coração da casa. Este ambiente foi pensado para ser o espaço de convivência que se articula aos demais cômodos. Mas seu protagonismo só foi possível graças à demolição de uma parede que separava o estar do corredor de circulação dos dormitórios configurando assim uma área ainda mais ampla e fluida, potencializada pela estante metálica vazada que assegura permeabilidade visual, ventilação natural e iluminação. Repare na sutileza dessa estante! Projetada no exato alinhamento de um recorte presente na parede do pé-direito duplo, ela se prolonga para cima gerando um enquadramento interessante para receber a escultura de formas orgânicas que quebra a rigidez das linhas ortogonais. Uma coisa interessante é que para priorizar o aconchego e o conforto dos moradores, todo o assoalho do apartamento é em madeira Cumaru que percorre esta área social, toda a área íntima e se estende ao deck da varanda.

INTEGRAÇÃO, PERO NON MUCHO

A proposta de integração da sala de jantar com a cozinha partiu do recurso de um porta camarão que assegura versatilidade no uso desses ambientes, permitindo a sua abertura total em momentos de confraternização ou seu fechamento completo em situações que requeiram maior privacidade ou formalidade.

Já a varanda, contrariando o que temos visto por aí, se manteve preservada e sem fechamento em vidro, um desejo dos moradores que quiseram uma área de estar externa que valorizasse a vista para a cidade. Detalhe: este ambiente foi trabalhado com materiais adequados, bem como um nicho fechado em vidro para proteger a TV das intempéries e seu piso, um deck também em madeira Cumaru, contribuiu para estender a sensação de aconchego que caracteriza todo o apê.

DECOR DA ÁREA ÍNTIMA

Para a área íntima, os clientes pediram que apenas duas das quatro suítes originais do apartamento fossem mantidas, de forma a acomodar eventual família no futuro. Assim a suíte máster foi integrada a uma das outras suítes existentes para viabilizar um closet mais amplo, um espaço generoso de circulação, e dois banheiros independentes para os moradores. Nesta ala, as cores também aparecem, mas pontuais e sobre uma base neutra, realçadas por um mix interessante de texturas. Aqui chamo atenção para o uso do linho no revestimento do painel da cabeceira da suíte que também reforçou a atmosfera aconchegante e convidativa do ambiente.

Se me perguntassem quais os elementos de destaque deste projeto colorido, repleto de personalidade, eu não teria dúvidas: em primeiro lugar a paleta de cores ousada presente na marcenaria e em elementos do mobiliário, que assegurou ao apartamento uma linguagem contemporânea, elegante e descontraída. Em segundo lugar, as peças de design vintage e modernas selecionadas que completam o décor com originalidade. Esses dois pontos, para mim, traduzem bem a marca do escritório que o assina, no caso, Diego Revollo.

VEJA TAMBÉM DO ARQUITETO: APARTAMENTO CUMARU

Fotos: Renato Navarro

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM