• apartamento-repaginado; reforma-sem-quebradeira; decoração-suave; cama-debaixo-da-janela; decoração-rosé
  • https://www.youcanfind.com.br/?lerMais=1
08 fev

Decor sem quebradeira

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

A chegada do primeiro filho transforma a vida de um casal e neste caso foi exatamente o que norteou a mudança de uma casa de campo, onde viviam, para um apartamento num bairro bem localizado de Belo Horizonte.

Como o apartamento de 100m² no Sion, área nobre da cidade, foi comprado novo e a planta original da construtora já era muito boa, os clientes encomendaram à Doppio Arquitetura, escritório comandado por Fernanda Pulier e Lorena Aguiar, a transformação dos ambientes sem a quebradeira usual de uma reforma maior. Assim não houve quebra-quebra e as arquitetas focaram na funcionalidade e na nova decoração deste lar para a jovem família.

Mesmo mantendo a casa de campo para escapulidas nos finais de semana, o casal queria um apê que remetesse ao verde e à natureza, mas com um "mood" contemporâneo. "Diante do desejo dos clientes, escolhemos elementos atemporais com um toque jovial de cores, igual a família que iria morar ali. Trouxemos também para o decor elementos naturais, como a madeira e a palhinha, e valorizamos a vista externa das árvores da rua para remeter ao "ambiente casa" que eles tanto prezam", contam as arquitetas.

NA SALA ESPELHO REDONDO E BUFFET COLORIDO

Para conferir a sensação de amplitude, a área social deste apartamento é toda integrada, com cozinha americana, living com TV e sala de jantar, seu destaque é a marcenaria que reveste de madeira a parede desde a entrada com painéis e vira no living se transformando num elegante ripado.

Neste ambiente, chamo atenção para o espelho redondo, uma tendência em alta, sobre o buffet laranja (tom que "conversa" com um dos quadros), ao lado da adega. Repare também perto da porta de entrada o banco estrategicamente posicionado para calçar e descalçar os sapatos, um hábito incorporado de vez ao nosso cotidiano, não é mesmo?

COZINHA JOVEM E QUARTOS COMPACTOS

A cozinha aberta para a sala acompanhou o decor e faz o estilo jovem, reforçado pelas estantes suspensas e prateleiras com plantinhas. Ouso dizer que sinto por aqui um leve toque industrial ...

Neste ambiente, a paleta é neutra para combinar com os eletros e a marcenaria ganhou um tom verde acinzentado, discreto e muito bonito. Repare que a área de serviço faz parte desse ambiente em L e, por não ter porta separando, deixa a claridade natural entrar.

Na área íntima, o quarto do casal tem como ponto alto o aconchego com a máxima otimização do espaço. Aos pés da cama, por exemplo, a espessura do painel nervurado que abriga a TV é mínima, mas suficiente para abrigar uma pequena prateleira em cima para apoio de adornos. Embaixo da janela, encaixado sob a mesinha de apoio da cama, um banco azul percorre o espaço e serve de sapateira. Este quarto é neutro e acolhedor, com seu painel de madeira e cabeceira em gomos.

Fiquei particularmente encantada com o escritório. Com tijolinhos pintados de branco (olha aí o industrial style de novo!) que é sob medida! A bancada acomoda duas estações de trabalho e a estante na lateral intercala nichos abertos e fechados, o que é uma maravilha para a organização, pois nos nichos abertos expomos adornos e nos nichos fechados escondemos a baguncinha!

O quarto do bebê, onde tudo começou, rsrs, também é compacto, porém acomoda todas as necessidades dessa fase: berço, cômoda / trocador, cadeira de amamentação e mesinha de apoio. Foco no lambri que ficou super charmoso e na estante baixinha encaixada nele. Adorei!

VEJA TAMBÉM: QUARTO DE BEBÊ

Fotos: Henrique Queiroga

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM