• casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • prima-linea; prima-linea-decorações
  • Décor do Apê de Aluguel para Solteiros
19 mar

Decoração em Dó-maior

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

No meio do caminho tinha uma piano, tinha um piano no meio do caminho. E assim foi. O piano-armário da cliente de 70 anos norteou a reforma completa e o novo decor deste apartamento no Leblon, RJ, comandados pela arquiteta Carmen Zaccaro.

Para o apartamento de 130 m², a proprietária queria uma sala ampla e confortável para receber amigos e promover saraus de música. Outro pedido foi uma cozinha clara e moderna, além de uma copa com uma "vitrine" para expor sua coleção de copos e louças antigas. Com essa missão, a arquiteta, que já tinha reformado o apartamento da filha da pianista, se sentiu à vontade para derrubar paredes e criar novos espaços e novas histórias...

DECOR PARA UM PIANO

O que norteou o projeto e a ambientação foi a posição do piano. Toda a decoração foi repaginada, permanecendo apenas algumas peças importantes que já acompanhavam a cliente e que, somadas às novas aquisições, conferiram o toque pessoal de charme e afeto. Para deixar os espaços mais generosos, fluidos e iluminados como queria a cliente, a arquiteta eliminou um quarto ampliando a sala e o antigo cômodo da empregada, que virou área de serviço, o que permitiu crescer a cozinha. Com essas intervenções também foi possível criar uma copa, que antes não havia, e integrar a cozinha com a sala através de uma ousada porta de correr na cor vermelho "tomate".

As paredes da cozinha foram revestidas com cerâmica metrô e os armários ganharam portas de vidro branco ou acabamento em laminado de madeira, seguindo o padrão da marcenaria da sala. Já na área da copa a arquiteta criou um armário suspenso de metal preto e vidro para guardar a coleção de louças e copos antigos.

DECOR COM SENSIBILIDADE, ELEGÂNCIA E AFETO

Com inspiração levemente industrial, graças à presença de tijolinhos rústicos, marcenaria com metal e madeira e iluminação de trilhos com luminárias aparentes, o novo decór tem estilo casual e despojado. Com sensibilidade e elegância, a arquiteta inseriu várias peças e objetos que já pertenciam à cliente, como o piano, a poltroninha, o baú de madeiras e gravuras de Picasso; que estavam guardadas e ganharam vida nova com paspatouts de cores diferentes. Para destacar ainda mais o protagonista deste projeto, no caso o piano (que é também um pequeno armário), ele foi posicionado ao lado da varanda para receber bastante luz natural. Para emoldurá-lo a arquiteta desenhou uma estante de metal preto e freijó e revestiu a parede de fundo com tijolinhos. "Gostei muito da mistura equilibrada de materiais e da fluidez dos espaços. A participação da cliente na escolha de cada detalhe da decoração resultou em uma casa cheia de personalidade", avalia a arquiteta Carmen Zaccaro.

Fotos: Juliano Colodeti I MCA Estudio


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM