• Botteh
  • kasa-mel
  • prima-linea; prima-linea-decorações
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
09 set

Feito Para Acolher

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

"Fique em casa" é a recomendação em todo o mundo desde março deste ano, quando nunca foi tão importante o nosso lar, doce lar, capaz de nos trazer segurança e bem-estar. E assim é o projeto de Karina Barakat; um apartamento acolhedor.

O desafio da designer foi criar um refúgio de 170 m² no Bairro Gutierrez, Zona Sul de Belo Horizonte, MG, onde cada detalhe refletisse o conforto, o cuidado, as memórias e as lembranças do casal conferindo ao espaço um estilo clássico, porém com toques modernos. Os móveis de antiquário e as luminárias que eles já possuíam foram todos inseridos no novo projeto.

Um pedido dos proprietários foi que Karina criasse para eles ambientes mais fechados, sérios e intimistas que traduzissem o perfil da família. Outra orientação expressa, e até um pouco inusitada, foi a de que a paleta de cores evitasse a todo custo o branco, já que ambos são profissionais da área de saúde.

CLASSE, PERSONALIDADE E SEM BRANCO NAS PAREDES

A solução encontrada pela designer para contornar as paredes escuras, todas pintadas com tintas da Casa e Tinta, foi privilegiar revestimentos em madeiras tendendo para os tons mais fechados ou em cores voltadas para os elegantes marrom e nude.

Outra estratégia para amenizar a sobriedade desse apê e trazer equilíbrio foi usar linhas retas e um mobiliário de design mais contemporâneo, mesclando elementos e formas que foram realçados por tapetes requintados de cores e modelos diferentes. Na sala, destacam-se os quadros e adornos herdados da família e uma cristaleira feita sob medida, na qual se abrigam antiguidades em louças e porcelanas.

Como o apartamento era mais antigo, a decoradora buscou aproveitar tudo que fosse possível em termos de material de acabamento. A integração das salas foi feita de forma a preservar os belos pisos de madeira, bem como os pisos nobres de mármore. As bancadas dos banheiros também passaram por revitalização. A varanda do apartamento, com muito verde, aparece como um reduto de tranquilidade e fecha o projeto com muita pessoalidade.

VEJA OUTRO PROJETO DA DESIGNER: NOVOS PROFISSIONAIS DA ÁREA: KARINA BARAKAT

Fotos: Daniel Mansur

Casa e Tinta

apartamento-clássico; apartamento-sóbrio; apartamento-elegante; paredes-escuras;  apartamento-acolhedor; branco-nas-paredes
Com a integração dos espaços, a sala de jantar ganhou divisórias em ripas anguladas para dar privacidade ao home cinema mas sem fechar totalmente o ambiente.
apartamento-clássico; apartamento-sóbrio; apartamento-elegante; paredes-escuras;  apartamento-acolhedor; branco-nas-paredes
A cozinha com armários na linha retrô chegou pra ficar, é um clássico que nunca sai de moda!
apartamento-clássico; apartamento-sóbrio; apartamento-elegante; paredes-escuras;  apartamento-acolhedor; branco-nas-paredes
A suíte master é um ambiente acolhedor e muito confortável, com iluminação difusa para acalmar e relaxar.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM