• a-de-arte
  • terra-tile, chuveiro-moxie, chuveiro-moderno, chuveiro-que-toca-musica
  • o-refugio-urbano-de-marina-linhares
  • o-riad-de-roberto-migotto
  • tendencia-marmore-verde
  • lavanderia-pequena
08 jun

O Apê Do Estilista Alexander Wang

Interiores

Diferente e "racèe"; esses são alguns dos adjetivos que pensei quando vi o apartamento do estilista americano - taiwanês Alexander Wang que fica num edifício refinado em frente ao Rio Hudson em Nova York. Quer ver? Acho que você vai gostar!

Como bom oriental, Wang tem predileção pelos tons neutros e pelo preto e quem gosta dessa combinação com certeza vai ficar encantado como eu fiquei. Também é chegado numa obra de arte contemporânea...

Eu achei bastante interessante porque, na contramão do excesso de integração dos ambientes nos projetos atuais, Wang quis um layout intimista com espaços separados por paredes e portas e um pequeno espaço ao ar livre. E para essa empreitada chamou o designer de interiores e amigo Ryan Korban, que já fez pra ele outras residências, escritório e lojas.

Com ajuda da arquiteta Lauren Crahan, Korban colocou o elevador abrindo direto pro living, fez uma galeria na entrada com retratos de famosos como a modelo Kate Moss (Wang's friend, of course) e três conjuntos de grandes portas duplas que se abrem para ambientes separados: a suíte principal, um quarto de hóspede e um escritório.

CARTA BRANCA, SONHO DE QUALQUER PROFISSIONAL DÉCOR

Korban conseguiu convencer o cliente a praticar o desapego e começar do zero. Como assim? Wang adquiriu tudo novo! Não levou quase nada da antiga casa! (Ah "nóis" com um cliente assim, rsrs...).

Convenceu-o também a usar outros tons além do preto. Assim as cores bronze, marrom e cinza entraram em cena elegantemente através de um mix luxuoso: paredes de camurça, arandelas estratégicas, espelhos emoldurados e cadeiras de sala de jantar Mies van der Rohe Brno vestidas de vison (ui, doeu!).

Mas com tantas peças sob medida, para o apartamento não ficar com cara de cenário ou museu, Korban incluiu no décor peças funcionais também, afinal o cliente precisa, entre outros, sentar, né?

CURIOSIDADE EXCÊNTRICA

Para o mobiliário e obras de arte algumas peças curiosas como a foto do traseiro de um cavalo, a preferida de Wang e o ponto focal da sala, que, segundo ele ao dar suas clássicas boas vindas "bem vindo ao meu berço" já sinaliza aos visitantes no que estão se metendo. Como assim??

P.S. Alexander Wang, 30 e poucos anos, é conhecido pela sua moda urbana e suas peças estão em mais de 700 lojas pelo mundo incluindo lojas de departamentos de luxo como a Bloomingdale's, a Barneys New York, a Neiman Marcus, a Bergdorf Goodman, a Dover Street Market, a Browns e a Net-a-Porter.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM