• apartamento-repaginado; reforma-sem-quebradeira; decoração-suave; cama-debaixo-da-janela; decoração-rosé
  • https://www.youcanfind.com.br/?lerMais=1
19 jan

​O que você quer, varandas abertas ou fechadas?

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Na vibe das varandas, que passaram a ser ambientes cotadíssimos depois da pandemia, afinal não podíamos sair e descobrimos que podíamos nos divertir em casa mesmo, eu quero te fazer uma pergunta: você prefere varanda fechada ou aberta?

Essa reposta, aberta ou fechada, vai depender demais do uso que você quer ou imagina para a sua varanda, mas saiba que, ao escolher, cada uma terá a sua especificidade. Para as varandas abertas, expostas ao sol, chuva e vento (que são deliciosas, pois deixam a natureza entrar) escolha plantas que se adaptem a essas condições e um mobiliário adequado, ou seja; um mobiliário feito com materiais que não oxidam, como alumínio e tecidos náuticos, impermeáveis e que vão desbotar menos. Atenção: se falarem que não desbotam é mentira! E minha sugestão (por experiência própria): faça capa para esses móveis!

Agora, se você preferir uma varanda fechada, por uma cortina de vidro por exemplo, também uma ótima opção para ampliar a área social de um apartamento, pense que essa varanda integrada será ligada diretamente ao ambiente interno, uma sala talvez. E aí seus móveis devem dialogar com ele. Ah, e mesmo optando pela varanda integrada, não dispense um bom anteparo para o sol. Uma tela solar é sempre bem-vinda.

VEJA TAMBÉM: CRIE UM CANTINHO DO CAFÉ NA SUA CASA

Fotos: Pinterest.

FICHA TÉCNICA


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM