• casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • centenaria-madeira; madeira; wood; decoração; decor
  • loft-de-pegada-industrial-em-londres; loft; pegada-industral; decor-industral; decor; decoração; loft-em-londres
  • decor-monocromático; cor; monocromatico; decor; uma-cor; tom
  • geladeiras-customizadas; geladeira-samsung; geladeira-bespoke; bespoke; geladeiras; geladeiras-personalizadas
  • 30-itens-para-montar-um-aparador-arrasa-quarteirão; aparador; decoração; itens-para-decorar; aparadores; decoração-de-aparadores
13 dez

Para repor as energias

Projetos | Interiores

Um terreno de esquina em meio às montanhas e um lago em volta; foi neste cenário que um triatleta e sua mulher encontraram refúgio para repor as energias em projeto de DAVID GUERRA.

Além da paisagem natural do condomínio nos arredores de Belo Horizonte, MG, os recursos arquitetônicos acrescentados pela reforma do arquiteto na residência a tornaram o lugar ideal para relaxar e receber família e amigos. Tirando partido da natureza em volta, DAVID priorizou espaços fluidos, amplos e com bastante ventilação e iluminação natural.

O acesso à casa se dá por uma passarela de madeira que cruza o jardim para alcançar a ala social totalmente integrada e composta de cozinha, sala de jantar, estar – dois degraus mais baixo – bar, adega, espaço gourmet e área de lazer. A entrada da casa, que se dá pela sala de jantar, é feita pela porta pivotante camuflada por painel em réguas de peroba do campo, 5 cm de largura, que formam um mosaico geométrico com suas nuances tonais e " conversa" com o teto da sala feito com peças de madeira trazidas das antigas fazendas mineiras.

No piso, a união da madeira com o mármore branco representa o contraste entre o rústico e o moderno, uma mistura constante e equilibrada nos projetos de DAVID GUERRA. A adega é atração a parte. Bem posicionada, junto à sala, cozinha e jantar, tem capacidade para 550 garrafas que se apoiam sobre pinos de peroba do campo em uma caixa de vidro com isolamento térmico. Na área externa, com móveis confortáveis, o horizonte é a atração principal e pode ser contemplado da piscina com borda infinita.

Matéria de Norma Santos, jornalista e designer de interiores

Fotos: Jomar Bragança

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM