• templuz; iluminação; luz; pendente; abajur
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • centenaria-madeira; madeira; wood; decoração; decor
  • tendência-chillhouse; chillhouse; decoração; casa-acolhedora; relaxamento; maneiras-de-relaxar-em-casa; house; casa
  • tendências-apês-pequenos
  • kûara-hotel; hotel-na-bahia; hotel-de-luxo; hotel-em-arraial; arraial-d-ajuda; david-guerra
02 dez

Primeiro Apê: 53 m²

Projetos | Interiores

O jovem solteiro que sairia em breve da casa dos pais para morar pela primeira vez sozinho contatou Luiza Pacheco e foi específico na demanda: um apartamento moderno, masculino e com muito preto; sua cor preferida!

O cliente também sinalizou a vontade de receber amigos e familiares e por isso abriu mão de um home office para ter um quarto de hóspedes. Assim, a arquiteta partiu para um layout fluido unindo sala, cozinha e jantar. Lançou também mão da estratégia do espelho, no caso ao lado da mesa de jantar para reforçar a sensação de amplitude. Para atender a paixão pela cor preta, as portas foram pintadas dessa cor, que foi usada também nos subway tyles (tijolinos de metrô) na parede e nas bancadas da cozinha. A mesa de jantar e as cadeiras, assim como os interruptores, também são pretos.

ENTREGA TOTAL

"A parte da decoração ele deixou toda por minha conta", esclarece Luiza que optou por criar um moderno painel em mármore para a TV e ao lado dele fez um jogo de espelhos com MDF cortado a laser. Outro detalhe é o painel laqueado na sala que recebeu iluminação.

Na suíte, o aconchego foi obtivo através dos revestimentos e cores escolhidos: couro caramelo para a cabeceira da cama, painel de madeira em tom mel para abrigar a TV, tijolinhos neutros na parede, um grande armário com porta espelhada, e arandelas estrategicamente locadas em cima da cama. Cortinas de linho "conversam" com o tapete de Chevron e o criado azul petróleo de gavetas diagonais, móvel desenhado pela arquiteta. O quarto de hóspedes segue a mesma linha, neutra e contemporânea.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE: CHEVRON NA CABEÇA

Fotos: Henrique Queiroga

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM