• Botteh
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • capa-spa
  • prima-linea; prima-linea-decorações
22 dez

Reformulação completa no apê entregue pela construtora

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Ele gosta de música e tecnologia. Ela é mais clássica, valoriza as artes manuais e os materiais que celebram a natureza. No centro dessa equação, duas filhas e um projeto de reforma e decoração completo no apê entregue pela construtora.

Foram 35 dias entre elaboração e aprovação do projeto pelos clientes, e seis meses de obras após a entrega das chaves pela construtora; neste prazo Fabíola Constantino buscou atender todos os desejos do jovem casal para o apartamento novo no Vale do Sereno, Nova Lima, MG.

No projeto da arquiteta, que contemplou todos os ambientes, inclusive a lavanderia, acabamentos como os pisos padrão da construtora foram mantidos, reduzindo custos de obra e gerando recursos para investir em outras prioridades como tecnologia wireless, um pedido dele, e revestimentos em pedras naturais, um pedido dela. Assim, o living e o espaço gourmet tiveram paredes revestidas em mármore travertino, garantindo a unidade quando esses dois ambientes foram integrados. No novo layout as duas semi suítes foram eliminadas para que um escritório fosse criado.

VEJA TAMBÉM: SOFÁ ROSA NA SALA

Combinando ideias contemporâneas a releituras de elementos tradicionais, o resultado dessa reforma refletiu elegância traduzida em texturas naturais como o linho, couro, tricot, tapetes com toque de seda e pedras; numa paleta suave de nuances do offwhite e beges. Logo na entrada, o hall já dá uma pequena mostra desse equilíbrio sofisticado que permeia todos os ambientes. Nesse espaço delicado e levemente clean, quase uma "caixa cimentícia, o acolhimento ficou por conta do tapete em seda e do aparador de madeira de demolição de corte irregular.

Na sala de estar, a ampla parede em mármore travertino levigado, meio bruto, atrai o olhar trazendo modernidade e calor. Os móveis assinados chamam a atenção: de um lado, foram dispostos um espaçoso sofá e uma extensa mesa de centro retangular e baixa, combinada a uma mesa redonda de madeira mais alta. Do outro, duas poltronas em tricô aberto e a estante em madeira, peças assinadas pelo designer Zanini de Zanine.

UMA JANELA PARA O ESPAÇO GOURMET

No espaço gourmet o travertino se repete e uma janela foi aberta na parede que faz divisão com a cozinha. Na minha opinião, uma grande sacada que facilita demais a nossa vida quando estamos recebendo...

Na cozinha, mais uma vez o clássico e o novo se mesclam com perfeição através de pisos e bancadas em granito preto e eletrodomésticos em aço inox de última geração contrapondo-se aos armários brancos personalizados e às duas cadeiras douradas em estilo medalhão.

NA SUÍTE SIMPLICIDADE E ELEGÂNCIA

A suíte do casal segue a mesma tendência. Atrás da cabeceira da cama de casal foi criado um painel de madeira clara ripada que se repete na parede de frente, onde estão duas banquetas interessantíssimas com assento em palhinha. Ao lado da cama, um criado em laca preta.

O enxoval de cama recebeu texturas naturais, tais como o algodão, o linho e o tricô. Ao final, dever cumprido: aspirações atendidas e espaços confortáveis e elegantes para a convivência e para receber família e amigos.

Fotos: Gustavo Xavier

FICHA TÉCNICA

Projeto: Fabíola Constantino

Localização: Nova Lima, MG

Área total: 175 m²

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM