• a-de-arte
  • terra-tile, chuveiro-moxie, chuveiro-moderno, chuveiro-que-toca-musica
  • o-refugio-urbano-de-marina-linhares
  • o-riad-de-roberto-migotto
  • tendencia-marmore-verde
  • lavanderia-pequena
15 jun

Sinfonia de Tons Neutros

Interiores

Apesar de muito usada por aí, a paleta dos tons neutros, a eleita de RODRIGO AGUIAR para este apê, tem lá as suas peculiaridades. Há que se ter muito talento e sensibilidade para não cair na monotonia. Veja como este profissional fez!

O apartamento de 120 m² foi concebido desde o início para uma família que adora reunir amigos; assim o pedido dos clientes foi que os ambientes propiciassem esses momentos de compartilhamento. Como o proprietário tem como hobby a Gastronomia, e ama cozinhar, o espaço dedicado a essa paixão deveria ser aberto, com direito a todo mundo em volta! Assim seu pedido principal foi que a varanda fosse integrada à sala de estar e jantar se transformando num "Living Gourmet" com uma bela vista para as montanhas garantindo entardeceres incríveis!

As cores neutras usadas em pisos, tecidos e revestimentos foram realçadas pela forte presença da madeira que apareceu em painéis que camuflam portas, adega, cristaleira, nos armários, no rack da sala que se une à estante do charmoso canto criado para a leitura, revestindo a ilha, e sobre ela em forma de um painel suspenso onde a iluminação da Templuz fica embutida. As persianas que percorrem todo o espaço social e os quartos também são de madeira.

LAYOUT FLUIDO

Fazendo a transição do living para o jantar, Rodrigo usou um móvel baixo fazendo as costas do sofá, numa solução que gosto muito. A cozinha também sofreu intervenções e ganhou mais áreas de bancadas e armários. Nela, a bancada em granito preto faz contraponto ao subway tiles branco (azulejos de metrô), com um certo ar retrô trazendo pegada moderninha e elegante.

No quarto de Casal todas as cores são suaves para trazerem tranquilidade e a cabeceira em tecido com cortina em linho e persiana de madeira reforçam a sensação de aconchego. Neste ambiente, destaque para o quadro de Ianelli .

Fotos: Henrique Queiroga

FICHA TÉCNICA

A iluminação deste projeto foi feita pela Templuz.

Av. Nossa Senhora do Carmo 1.150, Sion.

Belo Horizonte, MG.

Tel. +55 31 3218-8888.


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM