• a-de-arte
  • studio-stark
  • apartamento-renovado-apartamento-renovado
  • como-usar-o-cordao-de-luz-na-decoracao
  • casa-de-concreto-acolhedora
15 fev

Sob Medida Para o Jovem Casal e Duas Filhas

Projetos | Interiores

Este apê em Nova Lima, MG, feito por ALESSANDRA CONTIGLI ganhou intervenções arquitetônicas e novos revestimentos pra atender ao jovem casal com duas filhas.

Pego ainda na planta, em fase de acabamento, foi solicitado a arquiteta que modificasse a especificação padrão da construtora e que as alterações visassem à praticidade, beleza e valorização do projeto original com vista privilegiada das montanhas. Com a nova estrutura preparada (paredes pintadas com técnica de stucco italiano original, mármore Travertino Navona Bruto no piso da ala social e paredes do hall, madeira teka nas portas e painéis e tacão de peroba na ala íntima) o imóvel ganhou ambientes claros e atemporais.

O novo layout fluido, com paleta contemporânea de tons neutros, contemplou mobiliário de design e muitas obras de arte. A decoração dos quartos é marcada por tons suaves. O mobiliário foi minuciosamente planejado de acordo com a funcionalidade dos ambientes e chama atenção a versatilidade da marcenaria com painéis e portas pivotantes do piso ao teto com marcos embutidos na alvenaria.

Arrematando o conjunto harmonioso, a iluminação entrou em todo o projeto como ferramenta de valorização dos materiais, mas não poderíamos passar batido por um detalhe: o magnífico lustre do designer Gino Sarfatti, da italiana Flos, com um metro de diâmetro; que só foi possível devido ao pé direito generoso do espaço.

Fotos: Jomar Bragança

sob-medida-para-o-jovem-casal-e-duas-filhas
O lustre do designer Gino Sarfatti, da italiana Flos, tem um metro de diâmetro!

FICHA TÉCNICA

Projeto: Residência

Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Área: 303 m²

Arquitetura de Interiores e Decoração: Alessandra Contigli Arquitetura e Interiores

Ano de conclusão: 2016

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM