• casa-cor; casa-cor-mg; minas-gerais; belo-horizonte
  • casa-e-tintas
  • instituto-do-mundo-arabe
  • museu-nacional-do-catar
15 fev

Sotaque Mineiro

Projetos | Interiores

Se tem uma coisa que eu adoro na tal cultura mineira é a nossa mania de "juntar" em volta da mesa. Nessa hora alimentos e vida são compartilhados e algumas (in)confidências trocadas. Por isso hoje eu te convido a me acompanhar nessa reforma que transformou uma área de lazer antiga num delicioso Espaço Gourmet com sotaque mineiro.

A casa de campo em Rio Acima, no condomínio Canto das Águas, MG, já possuía a varanda coberta com churrasqueira, a cozinha e a sala de jantar, mas os espaços traziam layout e soluções ultrapassados; assim o casal com filhos adultos procurou o escritório Patrícia Guerra Arquitetura para redesenhar os espaços.

Conforto e funcionalidade foram o foco da reforma dessa área de 240 m² que demoliu alvenarias e portas para fazer a integração do espaço com a área externa trazendo mais natureza e luz natural para dentro e formando um ambiente único.

VOCÊ PODE GOSTAR DE: FAZENDA CONTEMPORÂNEA

Para a ambientação fora escolhidos móveis rústicos e peças de família que "conversam" com o estilo industrial; embalados por referências mineiras traduzidas no aço cortén que reveste a coifa e o paneleiro, e no tapete de ladrilhos hidráulicos. A paleta suave, centrada nos tons de cinza, azul e madeira, colore sem excessos.

Para conter o sol da tarde, que se põe sem pressa atrás do mar de montanhas que pode ser visto em 180º, foi criado um largo beiral de madeira ripada que avança sobre o deck da piscina, assim como a alvenaria lateral em cobogó que filtra o poente deste espaço gourmet feito para ser usufruído nos finais de semana pela família e amigos; um espaço para meditar, ouvir música, cozinhar juntos e contar histórias; viver.

Fotos: Daniel Mansur

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM