• casa-e-tintas
  • boa-vista-sion; móveis-planejados; móveis-para-casa
  • suite-vegana
  • reforma-com-alma
  • mobiliario-modular
  • a-trinca-de-ouro-da-casa-bancos-pufes-e-seat-garden-
07 fev

​Tenda Moderna

Projetos | Interiores

Alguma vez na sua vida você acampou? Eu já. Aliás, acho que essa experiência faz parte de todos os espíritos jovens e aventureiros. Depois a gente vai ficando mais exigente, né? Mas descobri que mesmo tendo passado dos 30, dos 40 vai, rsrs, ainda podemos acampar em tendas de luxo na Africa.

Sim, tendas de luxo, é isso que o Highlands Camp, na Africa, oferece. Espécie de acampamento cinco estrelas localizado na Tanzânia, em meio a um ecossistema selvagem, só para você ter uma ideia, o Highlands Camp estrelou na lista anual da Condé Nast Traveler Hot como um dos hotéis de destaque do mundo em 2017.

Projeto do arquiteto suiço Andrin Schweizer, que tem em seu portfólio outros hoteis inclusive na África, o Highlands Camp fica próximo de uma floresta montanhosa que abraça o vulcão Olmoti, a 40 km ao norte da icônica cratera Ngorongoro. Além disso, quem embarca nessa aventura ainda pode conferir de perto a riqueza cultural da tribo seminômade Masai. Segundo a Wikipédia, a cratera de Ngorongoro é uma das maiores atrações da Tanzânia, sendo considerada a Arca de Noé da África Oriental por abrigar a quase totalidade de espécies animais da região.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM: APARTAMENTO NA PRAIA NA CIDADE DO CABO

SUSTENTABILIDADE LUXUOSA

Com oito cúpulas geodésicas (essas tendas brancas) construídas a 70 cm do solo e espalhadas em torno de uma encosta que recebe o pôr do sol, o alojamento atinge o equilíbrio perfeito de um santuário que mescla tecnologia e natureza.

Essas cúpulas equipadas para conforto, segurança e luxo dos hóspedes são fabricadas no Óregon, EUA, e foram implantadas com sucesso em vários locais do mundo, desde os Alpes Suíços à Patagônia Chilena. Possuem tecnologia de ponta para minimizar o impacto ambiental, com planta solar e coleta de água da chuva fora das tendas. No Highlands Camp as rotas de suprimento são equacionadas uma vez por mês para reduzir as emissões de carbono.

LUXO SELVAGEM

No interior, muita madeira, palha e couro. As elegantes suítes das cúpulas oferecem camas king-size com lençóis de linho, janelas que se abrem para visadas espetaculares, casas de banho com água corrente quente, um amplo deck de madeira com visão panorâmica e até fogões à lenha para as frias noites de inverno. Três das oito unidades possuem um mezanino para abrigar grupos maiores de viajantes. Uma curiosidade: o local não possui tomadas elétricas e a energia é alimentada através de pontos USB.

Os banheiros tem água aquecida por energia solar, e possuem "amenities" como frigo bar, secador de cabelos, roupões felpudos e artigos da Bvlgari

JÓIAS: OS JARDINS RENASCENTISTAS DA BVLGARI

Para o mobiliário, peças de todos os lugares do mundo, incluindo lâmpadas sul-coreanas, tapetes turcos, madeira belga e mesas do Quênia. A decoração conta, ainda, com tamboretes de madeira e luminárias no estilo nórdico industrial; uma mistura que deu certo.

No quesito bom gosto, eu destaco as fotografias do fotógrafo sul africano Graham Springer em preto e branco que decoram os ambientes retratando os integrantes da tribo Masai e mulheres da região. Tudo muito lindo e de extremo bom gosto, mas ainda assim, é a natureza a grande atração deste camping moderno.

Fotos: Divulgação

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM