• casa-cor-mg-2018
  • templuz
  • casa-de-campo
  • nichos-na-decoração
  • quarto-feminino
  • a-casa-de-charles-e-ray-eames
10 abr

​Tons Neutros e Integração

Interiores

Para um jovem casal e sua filha, o projeto do escritório JARDIM E SPERB ARQUITETURA, no Gutierrez, bairro nobre de Belo Horizonte, MG, contempla mudanças estruturais para maior integração dos espaços e tons neutros aumentando a sensação de amplitude.

Como o projeto começou quando o prédio ainda estava na planta, Lígia Jardim e Fernanda Sperb, que comandam o escritório, puderam alterar o layout padrão da construtora com mais liberdade para ampliar e integrar os espaços.

Assim, dos 180 m² um terço foi dedicado à área social. A varanda foi anexada à sala gerando grandes áreas de convívio. Já a cozinha, integrada às salas por painéis de correr, ganhou espaço extra do antigo closet da suíte do casal possibilitando ilha e mesa para quatro pessoas. Por sua vez, a área íntima também sofreu alterações. O quarto ao lado da suíte teve a parede derrubada para ampliar e gerar o novo closet, mais confortável.

Para os materiais, a base neutra foi eleita com predominância do mármore travertino em pisos, paredes e nichos. Aparece coordenado tanto com a madeira mais clara, de demolição, quanto com a sofisticada lâmina ebanizada. O mobiliário segue o mesmo tom, com toques discretos de brilho e cor. Tudo realçado pelo projeto de iluminação.

Fotos: Jomar Bragança

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM