• casa-cor; casa-cor-mg; minas-gerais; belo-horizonte
  • casa-e-tintas
  • instituto-do-mundo-arabe
  • museu-nacional-do-catar
21 dez

Um Apê de 42 m² Super Charmoso

Projetos | Interiores

Ao ser procurada Luiza Pacheco ouviu a seguinte demanda: projetar o apartamento de 42 m² para ser uma moradia temporária dos proprietários até o casamento, quando então ele passaria a ser alugado; como um investimento do casal.

Como a ideia era usufruir do imóvel que fica na Savassi, bairro tradicional de Belo Horizonte, no máximo dois anos, o pedido foi de que os espaços fossem práticos e elegantes, tivessem um estilo cosmopolita, sem muito "fru-fru", e tendendo para o masculino. Pediram também que separasse o quarto da sala, unidos na planta original.

A mudança estrutural foi conseguida através da criação de um armário para o quarto, cuja parte de trás serve de painel da TV, feito em laca, que se estende para camuflar a porta.

Assim nasceu este apartamento compacto que ganhou iluminação da Templuz e referências ao estilo industrial suavizadas pela paleta de cores e materiais escolhidos.

VEJA TAMBÉM: 47 M² PARA SE VIVER NA SUÉCIA

A pegada fabril é representada pelo tijolinho atrás do sofá, pelo concreto das paredes e pela iluminação em trilhos de sobrepor e spots direcionáveis, uma boa solução para quem não quer quebrar o teto.

Dentro deste conceito, dois elementos me chamaram atenção: os armários da cozinha e os pendentes sobre a bancada anexa à ilha. Quanto aos armários, cuja opção natural recairia sobre os planejados, a profissional preferiu desenhar em metal, com revestimento amadeirado, caixas que alternam nichos abertos e fechados e que saem da cozinha indo até a sala. Quanto aos dois pendentes fabris com lâmpadas vintage da Templuz, eles reforçam o conceito industrial de forma delicada; o que achei lindo!

E OS INACREDITÁVEIS: 13 M² (CHARMOSOS) PARA SE MORAR

Outro ponto alto deste projeto foi a marcenaria primorosa que pontua todo o projeto: no painel da sala, na bancada atrás do sofá que vira e se transforma em mesa, no rack, na cabeceira da cama onde recebeu fita de LED atrás e um criado flutuante, nas estantes sobre a cama e em seu ponto máximo: no nicho revestido e lindamente iluminado do armário.

No mais, destaco ainda o espelho estrategicamente colocado atrás do sofá e na porta do armário da suíte que amplia os ambientes. Sem falar dos quadros e adornos; pequenos detalhe que fazem toda a diferença!

Fotos: Henrique Queiroga



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM