• apartamento-repaginado; reforma-sem-quebradeira; decoração-suave; cama-debaixo-da-janela; decoração-rosé
  • https://www.youcanfind.com.br/?lerMais=1
22 dez

​Um apê lindo, leve e solto

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

A vida é feita de transformações e algumas vezes é preciso uma mudança literal para acompanhar as novas fases. E a reforma completa que deixou esse apê lindo, leve e solto com mix de texturas e cores neutras é um reflexo disso.

Os proprietários do imóvel - ela, defensora pública, e ele, engenheiro - estavam sentindo a necessidade de uma casa maior com o crescimento dos filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 6 e assim o apê linear na Barra da Tijuca, RJ, passou por uma reforma completa assinada por Patrícia Fiuza, que chegou aos clientes por indicação da irmã da futura moradora, mas que já havia feito um projeto para eles.

Uma coisa observo é que clientes felizes são clientes recorrentes, e clientes que chegam por indicação de alguém são, como se diz, "meio caminho andado", ou seja, já chegam confiantes; e neste caso não foi diferente já que a arquiteta correspondia às duas situações. Assim, ela recebeu carta branca e o imóvel de 230m² recém adquirido ganhou reforma completa para atender às novas necessidades dos moradores: integração, quatro quartos com escritório e banheiro, uma suíte para o casal, e uma suíte para cada filho.

Os clientes pediram também uma sala de TV aconchegante para as crianças e living e varanda gourmet integrados para uso dos adultos. O projeto contemplou ainda lavabo, cozinha e área de serviço. Não foram feitas modificações estruturais, pois a planta original já era bem resolvida, mas toda a decoração foi adquirida.

MIX DE TEXTURAS E CORES NEUTRAS

Para um apê lindo, leve solto, com a cara do Rio de Janeiro, Patrícia Fiuza apostou no mix de texturas, misturando elementos como o revestimento de tijolinhos, espelhos e painel de madeira. A paleta de tons neutros como branco, cinza e bege foi pontuada por objetos, quadros e almofadas coloridos, com especial destaque para as cores azul e verde. Além da integração da sala e varanda, a ampla área social conta também com a cozinha que ganhou azulejos geométricos na cor vermelha.

"Procuro sempre fazer um lar atemporal e aconchegante. Me inspiro no morar com linhas leves e simples, entregando aos moradores um apartamento prático e fácil de cuidar", afirma a arquiteta.

UM APTO DIFERENTE, UM LAR FAMILIAR

A integração entre a sala de estar e a sala de TV feita com porta de correr com marcenaria pensada para integrar ou separar os ambientes quando necessário é sem dúvida um dos destaques do projeto cujo maior desafio, segundo a profissional, foi criar uma casa diferente de seu primeiro projeto feito para a família, mais sofisticada, porém que preservasse a sensação de familiaridade. Conseguiu.

Fotos: Denilson Machado / MCA Estúdio

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM