• Botteh
  • kasa-mel
  • prima-linea; prima-linea-decorações
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
01 out

Um Loft Pra Chamar De Seu

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Esse loft localizado na Polônia, do outro lado do mundo, é puro charme e inspiração. Quem assina o projeto de arquitetura e decoração é o escritório polonês Shoko Design, que acompanho e gosto muito.

Aliás, esse escritório sempre surpreende com propostas de residências cheias de personalidade e, ao mesmo tempo, cosmopolitas e acessíveis: salas, cozinhas, banheiros e quartos apaixonantes, que poderiam muito bem estar em qualquer lugar. Os lofts contemporâneos são construções de estilo e decoração industrial, uma tendência que conquistou inúmeros adeptos à primeira vista e se espalhou a partir de Nova York em fins do século 20, principalmente por apresentarem soluções práticas e descoladas para espaços sem muitas paredes e integrados. Mas, por outro lado, ainda hoje há quem resista a esse conceito supostamente minimalista e menos aconchegante, de acabamentos rústicos aparentes ou cores escuras, tais como o preto e cinza.

No entanto, o Shoko Design conseguiu no projeto desse loft explorar a estética industrial na medida exata, mesclando-o com muito verde e com mobiliário e materiais orgânicos, criando espaços amplos que, além de integrados e despojados, são leves e acolhedores. A estrutura de vigas e pilares e as grandes esquadrias são metálicas, pintadas de preto, misturadas a pisos e paredes de concreto ou de tijolos brutos inacabados, pintados de branco. Luminárias pequenas ou de maior porte lembram as instalações de fábricas. Contestando todos esses elementos, a decoração abusa da madeira crua e clara, com ares artesanais, em tetos, pisos, portas e nos móveis despretensiosos e econômicos, de linhas elegantes.

As muitas texturas dos tecidos, que aparecem em almofadas, pufes e mantas e os tapetes, como o de pele de boi, criam conforto e realçam os ambientes, assim como a mistura alegre dos modelos das cadeiras que compõem a mesa de jantar. A cozinha e o banheiro mantêm a mesma linguagem, mas apresentam uma nobreza singela ao usar o branco nos armários e detalhes em cerâmica aos moldes dos ladrilhos hidráulicos no piso. A suíte master surpreende com sua cama de madeira em estilo dossel. Soluções que são possíveis de serem implantadas, remanejadas e renovadas, trazendo sempre um frescor aos ambientes. Para fechar o projeto, inúmeras plantas se espalham pela casa e entram pelos janelões das salas. Na amplidão dos espaços integrados, uma sensação gostosa de liberdade e acolhimento.

VEJA TAMBÉM: CHARME INDUSTRIAL NA UCRÂNIA

Fotos: Marcin Klaban

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM