• amplio-moveis
  • templuz
  • casa-e-tintas
  • casa-cor, casa-cor-miami, decoração, ambientes
13 nov

Uma Estante de Personalidade

Projetos | Interiores

Se você me acompanha, sabe que eu adoro uma estante e quando vejo uma diferente, não resisto. Por isso caí de amores pela estante azul que norteia todo o projeto da ala social deste apartamento contemporâneo feito por Andréa Buratto.

Como o apartamento fica na região montanhosa de Nova Lima, MG, a primeira providência da profissional foi integrar varanda, salas de TV, visita e jantar ganhando generosos 70 m² para trabalhar e a vista deslumbrante do entorno, que foi garantida pelo fechamento em cortina de vidro.

Trabalhando com um layout linear, o que aumenta ainda mais a sensação de amplitude, a estante azul percorre toda a extensão da sala de jantar e estar, mas pode ser vista também do ambiente da TV separado apenas por um aparador baixo, de concreto, desenhado pela profissional para setorizar os ambientes, mas também fazer as costas do sofá.

Foco das atenções de todo o projeto, a estante de laca num tom azul petróleo possui prateleiras e nichos de tamanhos variados para acomodar livros, luminárias, esculturas, peças de arte, de trabalho e as inspirações da proprietária; uma designer de modas.

MÓVEIS DE DESIGN E ANTIQUARIATO

As paredes receberam tecnocimento na cor natural para realçar o mobiliário escolhido com critério. Para o canto de leitura os eleitos foram a chaise de Charles Eames, a luminária Tolomeo, design de Michele De Lucchi para a Artemide que pende do teto, e os bancos de Sérgio Rodrigues.

Para o jantar, mesa e cadeiras de Jader Almeida, designer que também assina a mesa de centro da sala e o carrinho de chá contemporâneo que serve de apoio. No estar o sofá do designer Hélio Brum "conversa" com o par de poltronas Paraty também Sérgio Rodrigues.

Dentro ainda do conceito de ambientes integrados, a cozinha aberta ganhou piso e armários pretos, exceção para a parede de hidráulicos sobre a bancada que também recebeu prateleiras em madeira de demolição e o lavabo, que também recebeu pintura em Tecnocimento lavável destacando o belíssimo espelho veneziano adquirido em antiquário.


Fotos: Daniel Mansur

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM