• casa-e-tinta; tintas-em-bh; loja-de-tintas; pintura-de-parede
  • lareira; lareira-ecológica; braseiro; lareira-em-casa; lareira-na-decoração
  • noel-marinho-mural-releitura-modernista
  • apartamento- instagramável; reforma-de-apartamento; estilo-industrial; ambientes-integrados; cozinha-aberta
  • cobertura-linear; decoração-de-cobertura; sala-integrada; varanda-integrada; madeira-na-decoração
03 may

​Prima Linea Sustentável

prima-linea; móveis-em-bh; loja-de-móveis; prima-linea-design
Fiz uma visita à fábrica para conhecer de perto a madeira certificada da Prima Linea e todos os processos. Gostei demais. Clique e conheça o Instagram deles.

Quando você compra um móvel para a sua casa, você se preocupa com a sua procedência? Quer saber de onde ele veio, e se a empresa que o fabrica é uma empresa séria, comprometida com o planeta? Eu sim. E hoje eu quero te falar da Sustentabilidade praticada pelo Grupo Prima Linea.

A Prima Linea, uma empresa prestes a completar quatro décadas, cresceu sem perder o frescor e adaptando-se aos "novos tempos". Mas, na minha opinião, o mais interessante - e raro - é que apesar de todo crescimento, essa empresa mineira que começou loja e hoje é Grupo, não perdeu a sua essência, nem negociou valores: preza a excelência, a qualidade e o compromisso com o meio ambiente. Representante de marcas nacionais de renome, como Salva e Sierra Móveis, além de internacionais, o Grupo Prima Linea, que assina duas linhas próprias, a Prima Linea Design e a Prima Linea Dormicentro, muito antes de a sustentabilidade ser condição sine qua non em qualquer empresa séria, optou por trilhar o caminho sustentável para a preservação do planeta.

COMPROMENTIMENTO SOCIAL

Começou com pequenas práticas como o uso de apenas papel reciclado, tanto na indústria, quanto nas lojas; com o investimento em processos limpos com a geração mínima de resíduos, e a doação de tecidos que saíram de linha. Estendeu as boas práticas para a aproximação com associações de reciclados, que recebem o material que embala os móveis; papelões e plásticos que seriam descartados. Mas não parou por aí. O Grupo fez parcerias com universidades para a promoção da Educação de seus funcionários e familiares e hoje responde por uma grande parte da geração de emprego para a população local de Ribeirão das Neves.

MADEIRA DE REFLORESTAMENTO

Em relação aos móveis contemporâneos que fabrica, o Grupo segue a mesma filosofia investindo em pesquisas e buscas constantes de fornecedores certificados que se identificam pelo selo sustentável; trabalhando com madeiras de qualidade de reflorestamento que se equiparam às madeiras nobres. Assim, cada madeira que chega à fábrica, antes de ser transformada em cadeira, cama, mesa, poltrona ou sofá já chega testada, seca e pronta para ganhar tingimentos e tonalizações elegantes como mel, castanho, ébano ou tom natural; e durar anos!

E por todas essas práticas, o Grupo Prima Linea se enquadra no compromisso do ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), documento criado pela ONU em 2015, que compõe uma agenda mundial para a construção e implementação de políticas públicas que visam guiar a humanidade até 2030. Bacana demais, né?

VEJA TAMBÉM: O DESIGNER LUIZ CAMPOLINA NA PRIMA LINEA

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM