• Botteh
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • prima-linea; prima-linea-decorações
  • capa-spa
27 jul

Sua majestade a Casa Diamante

Você é daqueles que acreditam que os opostos se atraem? A Casa Diamante surpreende no Condomínio Vale dos Cristais, em Nova Lima, MG, contrastando seu imenso e imponente volume cilíndrico, todo em vidro, com as montanhas calmas e o verde do lugar.

O escritório Bellini Arquitetura, autor do projeto, justifica o nome dado a essa casa diferente, explicando que "ele parece brotar do terreno como uma enorme pedra preciosa das Minas Gerais". O ponto de partida dessa casa de vidro foi o lote de esquina, que sugeriu a distribuição dos espaços numa planta circular e a construção seis metros acima do nível da rua.

A solução encontrada possibilitou vistas panorâmicas de 180 graus da paisagem do vale, que adentram a casa através dos amplos ambientes das salas de estar, vedadas com os tais panos de vidros, desenhados como se fossem lapidados, e que se abrem e fecham, descortinando a luz de fora.

INTEGRAÇÃO E CORES FORTES

Poucas paredes nessas áreas e o uso de mármore nobre nos pisos, bem como móveis de tecidos de cores mais fortes, proporcionam uma integração dos espaços e uma maior sensação de profundidade e suntuosidade. Cozinha e sala de jantar e os espaços íntimos acompanham essa mesma proposta e decoração, misturando acabamentos e texturas, ora concreto, ora madeira, privilegiando também o uso de muito mármore nos pisos e paredes das amplas suítes da casa.

De acordo com os arquitetos, Danielle Bellini e Luis Gustavo Sartori Bellini, muitas das soluções se inspiraram no conceito do design biofílico, criando alternativas que utilizassem elementos construtivos como efeitos terapêuticos, como por exemplo, muita ventilação, entrada de luz natural, varandas em todos os quartos, o paisagismo e a cascata ao longo de toda a piscina na área de lazer, reproduzindo o som da natureza. E no fim do dia, mesmo quando sol se põe e chega a noite, a Casa Diamante continua a brilhar e se destacar ao longe, quando se acendem as luzes.

casa-diamante; casa-de-vidro; casa-diferente; casa-redonda; casa-no-vale-dos-cristais; vale-dos-cristais; bellini-arquitetura
Todos o quadros desse ambiente são da Urban Arts Ponteio. Clique para ver!
casa-diamante; casa-de-vidro; casa-diferente; casa-redonda; casa-no-vale-dos-cristais; vale-dos-cristais; bellini-arquitetura
Essa tela linda é da Urban Arts Ponteio. Clique para ver mais!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM