• casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • centenaria-madeira; madeira; wood; decoração; decor
  • loft-de-pegada-industrial-em-londres; loft; pegada-industral; decor-industral; decor; decoração; loft-em-londres
  • decor-monocromático; cor; monocromatico; decor; uma-cor; tom
  • geladeiras-customizadas; geladeira-samsung; geladeira-bespoke; bespoke; geladeiras; geladeiras-personalizadas
  • 30-itens-para-montar-um-aparador-arrasa-quarteirão; aparador; decoração; itens-para-decorar; aparadores; decoração-de-aparadores
13 dez

Uma Senhora Cobertura

Projetos

O arquiteto Pedro Lázaro tem o poder de encantar; encanta quando discorre sobre os mais diversos temas apaixonadamente e encanta quando projeta espaços contemporâneos traduzindo sonhos e demandas que nem mesmo os clientes sabiam que tinham.

Conheci Pedro Lázaro há muitos anos. Eu estava começando na revista Habitat na qual fiquei por uma década como editora-chefe e ele, um menino prodígio, despontava na arquitetura com propostas arrojadas.

Pedro havia acabado de fazer a loja de uma grande empresa de telefonia e fui entrevistá-lo em seu escritório. Confesso que saí de lá zonza. O cara era uma metralhadora ambulante que cuspia novas ideias para todos os lados e eu, uma ouvinte atenta, captei na hora a necessidade de acompanhar a trajetória deste profissional de perto.

Mais de 15 anos depois parece que a tal capacidade de atrair - e manter - olhares por onde passa se tornou uma constante em sua vida, tanto que os proprietários deste apartamento que mostro agora, o segundo imóvel que Pedro assina para eles, já o observavam muito antes de conhecê-lo!

VEJA A INTERVENÇÃO DE PEDRO LÁZARO NO MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA

OS CLIENTES

Ele um profissional do marketing da internet e ela uma personal stylist com uma filhinha; na bagagem de ambos, estetas por natureza, muitas peças de design e obras de arte com alguns nomes brasileiros da mais alta relevância, e em cena uma cobertura de 500 m² para ser transformada num refúgio do casal, local de recarregar as energias, exercer a vida em família e estreitar os laços das amizades sinceras. Ou seja; uma baita responsabilidade que coube a Pedro Lázaro assumir.

UMA NOVA COBERTURA

A cobertura foi totalmente demolida para ser reconstruída com delicadeza e sensibilidade atendendo às necessidades da vida familiar, assim como aos desejos individuais. Na nova configuração, o pavimento inferior deu lugar a três suítes (casal, filha e hóspedes), cozinha e serviço, hall de entrada, estar e sala de almoço num mesmo espaço.

Já o segundo andar ganhou uma grande área de convívio com sala de TV, escritório e uma pequena cozinha ligada à mesa de 10 lugares para jantares em família ou entre amigos. Integrada a esse ambiente a área externa conta com piscina, sauna, SPA e a magnífica vista da cidade e das montanhas que justifica a escolha dos proprietários pelo vigésimo quarto andar.

LEIA TAMBÉM, COMO SERÃO AS CASAS DAQUI PARA FRENTE

MATERIAIS NATURAIS

Toda a atmosfera de acolhimento criada neste apartamento partiu dos materiais naturais usados. A madeira aparece generosa em marcenaria impecável revestindo as paredes da escada, as paredes da sala de convivência do segundo nível e as paredes da sala do pavimento inferior. A circulação dos quartos também ganhou madeira em portas e painéis ebanizados que conferem um tom dramático à circulação. Os pisos foram trabalhados em pedras naturais como mármores, limestone, quartzito e peroba do campo.

DESIGN AUTORAL

Para a ambientação dos espaços fluidos criados pelo arquiteto, as peças assinadas do acervo do casal se juntaram a outras peças desenhadas ou reeditadas especialmente para o apartamento, caso da grande mesa na sala de convívio, do buffet TanTan feito para a Casa Cor 2002 e do Cobogó Savoy da Mostra Artefacto em 2008. Detalhe: todas de autoria do inquieto e encantador Pedro Lázaro, cujo trabalho já era observado há tempos pelos donos deste apê!

Fotos: Jomar Bragança

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM