• casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • templuz; iluminação; luz; pendente; abajur
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • centenaria-madeira; madeira; wood; decoração; decor
  • como-transformar-um-ambiente-masculino-em-feminino-e-vice-e-versa
06 fev

Aposte No Teto: 12 Opções De Personalidade.

Interiores | Podcasts
decoração-de-teto; teto-decorado; teto-colorido; teto-temático; teto-com-gesso; teto-com-sanca; tetos-decorativos
Projeto: Nicole Forina.

DÊ PLAY: Quando falamos em decor pensamos em ambientes, paredes, adornos, mas hoje eu falo de um elemento que geralmente esquecemos de aproveitar; o teto. Sim, o teto pode virar o protagonista do espaço e eu trouxe 12 opções para você considerar.

OPÇÃO 1: Pintar o teto de uma cor diferente do branco. Lembrando que tetos escuros parecem mais baixos, então pense bem no local que você vai pintar. No lavabo fica bom. Com os tetos mais claros acontece o contrário. Você pode também pintar listras no teto; se sua casa for praiana, estilo Ralph Lauren, fica ótimo. Pintar um barrado com a mesma tinta que usar no teto também fica bem legal.

OPÇÃO 2: Uma segunda opção, boa pra quarto de criança, é fazer um teto temático. Pode ser um campo de futebol se for menino, céu se for bebê, e estrelas se for menina, ou vice e versa sem problemas.

OPÇÃO 3: Para os mais clássicos, o teto pode ser trabalhado com gesso, aquele teto rococó, cheio de detalhes, e aí um lustre de cristal vai bem. Com o gesso você também pode fazer sancas. Não aquela sanca antiga que já passou, mas uma sanca moderna, iluminada. Aliás, com gesso pode-se fazer maravilhas e bem baratas.

VEJA TAMBÉM: 3 DICAS PARA COLORIR O TETO DA SUA CASA

OPÇÃO 4: Numa casa mais rústica, ou pousada, o teto pode ser trabalhado com materiais naturais como treliças ou esteiras de bambu fazendo um estilo simple chic que eu adoro, sabe aquele jeito despretensioso, mas com muito estilo? Isso!

OPÇÃO 5: O teto também pode ser feito de painéis decorativos, e aí vale a imaginação porque os cortes a laser permitem muitos desenhos. Essa proposta tem ganhado bastante espaço, principalmente nos projetos comerciais.

OPÇÃO 6: Uma opção de teto decorado, essa para quartos, é o teto que é o prolongamento da cabeceira da cama. Esse tipo de pintura alonga o espaço e atrai o olhar de quem entra no ambiente.

OPÇÃO 7: Na vibe das "Mil e Uma Noites" pode-se fazer um panejamento no teto, usar um tecido como o voil, o linho ou a chita. No caso do panejamento com voil e chita você conseguirá um efeito cenográfico, então esse tipo de teto decorado funciona mais em lojas e restaurantes. Mas nada impede, se você for do tipo romântico ou romântica, de ir de voil. Já se você for meio hippie abraça a chita.

OPÇÃO 8: Temos ainda a opção dos adesivos; e aí tem um monte de temas (para crianças e adolescentes são ótimos). Os adesivos no teto são uma ótima solução para quem quer transformar o ambiente de maneira rápida e causar impacto. Só lembre de fazer antes a planta do teto marcando a distribuição dos adesivos.

OPÇÃO 9: Papéis de parede no teto. Como assim? Não são papéis de pa-re-de? São, mas antes de tudo são papéis que podem ser colocados aonde quisermos e por que não no teto? Alguns papéis são mais lúdicos e ficam perfeitos em quartos de bebês, por exemplo, e alguns papéis de parede são mais clássicos. Existem também papéis de parede com motivos abstratos e artísticos que funcionam muito bem.

OPÇÃO 10: Tetos revestidos de madeira. bem que a madeira é "um clássico" todo mundo já sabe, e se você tem um teto com ela é só aproveitar. Vigas rústicas naturais no teto são lindas, vigas pintadas são "mara" e o famoso ripadinho de madeira é o supra sumo décor.

OPÇÃO 11: Painéis furadinhos com pontinhos de luz feitos com fibra ótica. Essa opção, na minha opinião, também tem efeito cenográfico e fica melhor num espaço comercial do que em casa, mas já vi em quarto de criança e em home theater.

OPÇÃO 12: Agoras; e você quiser fazer um teto bem, mas bem, diferente mesmo, tem a opção de pregar os quadros no teto. Essa eu adoro! Vi a proposta num projeto da arquiteta Fernanda Marques e amei! só estou esperando o momento ideal para fazer na minha casa

Siga o @you.can.find no Instagram

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM nos dias 28, 29 e 30/08/2019

decoração-de-teto; teto-decorado; teto-colorido; teto-temático; teto-com-gesso; teto-com-sanca; tetos-decorativos
Projeto: Buck Projects.
decoração-de-teto; teto-decorado; teto-colorido; teto-temático; teto-com-gesso; teto-com-sanca; tetos-decorativos
Hotel The Hoxton Amsterdam.
decoração-de-teto; teto-decorado; teto-colorido; teto-temático; teto-com-gesso; teto-com-sanca; tetos-decorativos
Papel de parede no teto.
decoração-de-teto; teto-decorado; teto-colorido; teto-temático; teto-com-gesso; teto-com-sanca; tetos-decorativos
Projeto: Fernanda Marques.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM