• templuz; iluminação; luz; pendente; abajur
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • centenaria-madeira; madeira; wood; decoração; decor
  • tendência-chillhouse; chillhouse; decoração; casa-acolhedora; relaxamento; maneiras-de-relaxar-em-casa; house; casa
  • tendências-apês-pequenos
  • kûara-hotel; hotel-na-bahia; hotel-de-luxo; hotel-em-arraial; arraial-d-ajuda; david-guerra
18 nov

4 Novas Tendências Do Morar

Podcasts

DÊ PLAY: Quando o fim do ano se aproxima, as previsões para o próximo ano começam. E dentro do universo casa, eu listei quatro macrotendências que irão aparecer bastante daqui para frente tanto nas casas quanto nos apartamentos. Quer saber quais são? Eu vou te dar um panorama geral, para você entender o motivo dessas tendências e depois eu te explico cada uma.

Bem, cada vez mais as pesquisas de comportamento apontam que a complexidade do nosso dia a dia, principalmente nas cidades, inspira o desejo de cada vez mais termos ambientes relaxantes que nos convidam a sermos nós mesmos. Ou seja, a casa como nosso grande refúgio dessa doideira toda que anda reinando lá fora. Isso traz a luz uma reflexão sobre a "habitabilidade" que inclui conceitos como conforto, flexibilidade, individualidade e segurança. Entendeu?

A primeira grande tendência do morar em 2020 é o chamado da natureza, que se traduz não só em cada vez mais plantas e flores dentro de casa, mas também no uso materiais naturais como a madeira, têxteis e outros elementos naturais. O uso das cores desse universo é traduzido em tons como o terracota, o cinza, o rosa e o verde suave. Está provado que essas cores geram conexões imediatas com a natureza e trazem tranquilidade, que é o que a gente está precisando neste momento.

A segunda tendência é " a casa do seu jeito". Pode parecer estranho isso, afinal, se somos os donos do espaço supõe-se que ele tenha a nossa cara, mas não é bem assim. Por isso daqui para frente, não existe certo ou errado, estilo assim ou assado, que não aceite objetos que você gosta, ou que te acompanham e que contam a sua história. O momento é de liberdade criativa. Bora falar de decor para ser mais feliz?

A terceira macrotendência do marar em 2020 diz respeito à tecnologia. Como assim, eu falei ontem que uma das tendências era o viver mais natural, mas desconectado e ligado à natureza. Falei e explico. A tecnologia estará presente nas casas em interiores inteligentes que facilitam o dia a dia, sem serem ostensivos. A tecnologia os servirá quase como uma sombra, sem ser percebida. A tecnologia chega para agregar valor e economia, conforto e conveniência caso dos assistentes virtuais comandados por voz como Alexa, Siri, Google Home e Amazon Echo. Nos móveis, a maior qualidade será a multifuncionalidade e flexibilidade. Para os profissionais, fica o desafio de criarem ambientes para descanso, fuga, trabalho e confraternização quase que no mesmo espaço.

E a quarta tendência é o novo luxo, um luxo que foge da ostentação e investe com a qualidade e o lastro. É o luxo que te entrega o quê e o porquê de estar ali na sua casa, um luxo que acima de tudo traz consigo uma conexão emocional. Ou seja, tudo indica que, assim como a vida, o morar em 2020 deverá ser mais autêntico.

Siga o @you.can.find no Instagram

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM nos dias 12, 13 e 14/11/2019

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM