• casa-e-tinta
  • amplio-moveis
  • integrada-a-paisagem
  • o-apartamento-galeria-de-fernanda-marques
27 aug

6 Dicas Para Aproveitar a Varanda No Inverno

Podcasts

DÊ PLAY: Com o friozinho dessa época do ano a varanda quase sempre fica meio esquecida, principalmente se elas não são fechadas por cortinas de vidro, mas mesmo assim é possível aproveitá-las nessa época do ano. E eu vou te dar seis dicas aproveitar sua varanda agora!

A dica um é usar um tapete para demarcar o ambiente. Como nessa época quase nunca chove, é possível deslocarmos um tapete e tornar o espaço mais confortável e acolhedor, com a possibilidade até de se sentar no chão, por que não?

A dica dois é colocar sobre o tapete almofadas e futons. Aliás, essa duas peças são curingas e servem para tanta coisa! É bem interessante ter dois tipos de capas para as almofadas: algumas em cores mais vivas para o verão e outras em tons outonais para o inverno. Vale o mesmo em se tratando de materiais, materiais mais leves para o calor e mais felpudos, tipo peles fake, para outono e inverno. Pallets com almofadas, ou móveis baixos também funcionam bem.

A dica três é ter na varanda uma cadeira confortável, dessas que nos convidam a ler um livro ou descansar, pois não é todo mundo que se adapta à informalidade de sentar no chão ou em bancos mais baixos.

A dica quatro é usar a luz a seu favor, que pode ser através de lanternas e abajures que sempre criam um clima. Velas também ficam lindas e se você visitar o Pinterest vai ver muitas inspirações. Os escandinavos que ficam praticamente meio ano na escuridão adoram!

A dica cinco é fazer um anteparo para o vento, que pode ser um biombo, por exemplo. Esse biombo pode ser de diversos materiais, aí quem manda é a criatividade.

E a dica seis é colocar num cesto de palha, bem à mão, algumas mantas de tricô. Amo essa ideia e nós, mineiros, temos mantas de tear lindíssimas. Tá aí a hora de mostra-las!

Eu sou Janina Ester para o Décor e Arte.

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada, 94.9 FM, dia 09/08/18

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM