• prima-linea; prima-linea-decorações
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • apartamento-clássico; decoração-clássica; cores-neutras; muxarabi; área-privativa; decoração-afetiva; decoração-atemporal
25 jun

A Torneira Ideal, Como Escolher

DÊ PLAY: Eu falei por aqui que entre as coisas que você pode fazer para aproveitar melhor essa quarentena é antecipar algumas compras necessárias para a sua casa. E hoje eu te ajudo na escolha da torneira para o banheiro; porque pode até parecer que escolher uma torneira é fácil, mas eu te digo que se você for a campo muito cru nessa área, essa tarefa não é tão simples quanto parece, e eu vou te explicar por que.

Existe uma infinidade de modelos de torneiras no mercado e cada projeto pede um tipo de torneira; que se você comprar errado pode te dar bastante dor de cabeça. Então você deve pelo menos conhecer os modelos básicos. Existem quatro tipos de torneiras que são os mais comuns e eu falarei nos próximos dias de cada uma delas: torneira de bancada ou de mesa, torneira de parede, torneira de piso e torneira de teto.

TORNEIRA DE BANCADA OU TORNEIRA DE MESA

Muito provavelmente você conhece a torneira de bancada ou de mesa provavelmente e deve ser essa aí que você já tem na sua casa. Essa torneira pode ser instalada na bancada direto ou na própria cuba, pois muitas cubas já vêm com o lugarzinho certo para ela. A grande vantagem dessa torneira é o custo, que costuma ser mais em conta do que os outros tipos, e as alturas variadas. Uma torneira de bancada ou de mesa não marca presença. Mas também não faz feio.

TORNEIRA DE PAREDE

Como o próprio nome já entrega, essas torneiras são instaladas na parede e usadas em pias mais altas, caso das cubas de apoio, aquela que fica sobre a bancada. A vantagem desse tipo de torneira é que ela deixa livre a bancada otimizando o espaço. É indicada para banheiros pequenos. Agora atenção: antes de instalá-la verifique o encanamento e lembre-se sempre de verificar na embalagem se o modelo escolhido é indicado para ser instalado na parede ou na bancada!

TORNEIRA DE PISO

Esse tipo de torneira, que é mais caro, é para aquelas pessoas que buscam o design como uma maneira de dar um toque especial ao projeto. A torneira de piso requer instalação hidráulica mais específica, com pontos de água no piso. A cuba ou lavatório para esse tipo de torneira também é especial, ou seja, pense bastante se precisa de um modelo assim.

TORNEIRA DE TETO

Assim como existe a elegante torneira de piso, existe a não menos sofisticada torneira de teto! Esse tipo de torneira, que até hoje só vi em mostras e restaurantes, é mais usado em projetos arrojados. Da mesma forma que as torneiras de piso, as torneiras de teto também exigem instalação hidráulica especial, pois ela será fixada no teto ou no forro. Como disse, esse tipo de torneira é especial e deve ser tratado como tal, não vejo uma torneira de teto numa casa, em um banheiro de uso cotidiano. Penso mais nela em ambientes comerciais, mostras de pegada cenográfica.

VEJA TAMBÉM: 7 MODELOS DE CUBA PARA BANHEIRO

Siga o @you.can.find no Instagram

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM nos dias 16 a 22/04/2020


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM