• casa-cor; casa-cor-mg; minas-gerais; belo-horizonte
  • casa-e-tintas
  • instituto-do-mundo-arabe
  • museu-nacional-do-catar
11 jun

Acordos Decor E Casamento

Podcasts

DÊ PLAY: Se você é casado, está noivo ou pretende se casar um dia, preste atenção: a decoração da casa pode ajudar ou atrapalhar o casal transformando o ninho de amor num campo de pequenas batalhas diárias que minam a relação.

O fato, meus queridos, é que viver a dois não é fácil e pequenos acordos também no campo décor devem ser estabelecidos antes de juntar as escovas de dentes. Principalmente se um dos dois, ou os dois, já vieram de outros relacionamentos ou tiveram casas sozinhos e por isso "carregam" para a nova morada não só as manias, como também móveis e objetos e eu vou te mostrar aqui onde fica essa "Faixa de Gaza" e te contar como apaziguá-la antes de partir para uma DR ou terapia de casal.

TERAPIA DECOR PARA CASAIS

Se você vai viver com outra pessoa, ou já vive, fique atento aos detalhes na decoração que podem causar desgaste na relação. Por exemplo; de que cores serão pintadas as paredes se um de vocês adora o cinza e o estilo industrial e o outro é clássico e adepto das cores suaves? Quais os quadros serão pendurados? Quais adornos ganharão destaque?

Importante, aliás importantíssimo! O que vocês farão com aquela cômoda horrorosa que foi presente da mamãe e que acompanha um dos dois há uma vida, hã? Sem falar de coisas corriqueiras, tipo, como será a divisão do closet e das prateleiras do banheiro. Hum, nesse aspecto o bicho pega.... Até a tendência da integração de espaços gera conflitos.

Mas não se desespere nem pense em cancelar o casamento marcado ou pedir o divórcio. Pequenos ajustes podem ser feitos para essa história ter um final feliz.

DECOR PARA UM CASAMENTO FELIZ

A primeira coisa para quem vai morar junto é entender que o espaço compartilhado deve ter a cara dos dois e por isso negociar é preciso. Muito carinho, compreensão e respeito nessa hora. Sugiro que o novo casal não se desfaça dos objetos afetivos que já carregam, mas que adquiram outros em conjunto e vá aos poucos construindo a própria história.

Agora, uma coisa inegociável é a privacidade: cada um tem que ter a sua! Nos espaços integrados isso é possível com a demarcação dos ambientes e alguma conversa clara e objetiva.

A verdade é que não existem regras: tem gente que liga para decoração e tem gente que não liga. A ordem é negociar sempre; das cores das paredes às peças antigas que trouxemos e que sempre poderão ser repaginadas para se encaixar nessa nova história; caso da cômoda horrorosa da mamãe que que falei por aqui.

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM nos dias 13,14,15/02 de 2019

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM