• casa-e-tinta
  • amplio-moveis
  • integrada-a-paisagem
  • o-apartamento-galeria-de-fernanda-marques
25 out

​Como Serão as Casas Daqui Para Frente?

Interiores | Podcasts

DÊ PLAY: Cada vez mais me convenço de que as casas serão daqui para frente um retrato de seus donos; sem ditaduras, tendências ou compromisso com o olhar alheio. E este movimento já foi sinalizado pela afiadíssima Li Edelkoort

Essa trendhunter, ou caçadora de tendências, a holandesa Li Edelkoort lançou um livro onde reflete sobre o morar contemporâneo. A edição, Home & Lifestyle 2019 – Spiritual House, algo como Casa com Espiritualidade defende a casa como um refúgio, quase um santuário em meio ao caos quando queremos nos sentir protegidos.

ACENDA SUA LUZ

Li dividiu a obra em duas partes. Na primeira parte, Searching for Light (Procurando A Luz), ela foca na luz, sugerindo que a arquitetura deve prever grandes aberturas pra luminosidade natural entrar, mas fala também que podemos trazer essa luz para dentro de casa através de velas, luminárias e abajures portáteis.

ABRACE SUAS SOMBRAS

A segunda parte do livro é a Embrace Your Shadows, ou Abrace Suas Sombras, onde Li propõe elementos escuros e tons profundos nos ambientes, com um toque nas tradições do Oriente.

Ela propõe esses tons principalmente para o banheiro, quarto e cozinha, esta última completamente escura, desde os armários até a louça, mas aí eu já acho demais, mas essa é simplesmente a humilde opinião dessa serva que vos fala, haha. Eu sou Janina Ester para o Decor e Arte.

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada, 94.9 FM em 14/06/18

Fotos: Daniel Costa para a Casa Vogue



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM