• sumisura
  • a-de-arte
  • valorizando-as-prateleiras
  • o-projeto-su-misura-de-gislene-lopes
  • 4-dicas-express-para-o-decor-de-inverno
30 abr

Como Usar o Cordão De Luz na Decoração

Podcasts

DÊ PLAY: Eu gosto muito de iluminação indireta. Acho que ela deixa o ambiente intimista e convidativo. Mas quando falamos desse tipo de iluminação, pensamos logo numa decoração com abajur e luminária, mas existe outro tipo: é o cordão de luz, ou string light.

O cordão de luz, ou fio luminoso, ou string light tem sido muito apreciado pelos jovens e incorporado às decorações femininas ou mais alternativas como o décor Tumblr, quartos de bebês e crianças, onde conferem um toque lúdico, e mesmo às típicas festas juninas. Mas não precisa necessariamente ser assim, os cordões de luz podem ser usados de muitas maneiras e atender vários estilos de decoração, inclusive adultos.

ONDE USAR O CORDÃO DE LUZ NUM DÉCOR MAIS ADULTO

Na verdade, esse elemento decorativo já é muito usado nas áreas externas como jardins, pátios e varandas, principalmente lá fora, no exterior, mas pode fazer bonito também em outros ambientes da casa e numa leitura décor mais adulta.

O cordão de luz pode estar, por exemplo, na sala, onde confere um toque delicado e moderno até mesmo aos ambientes de estilo industrial que geralmente são mais brutalistas.

Pode ficar no quarto; em cima do criado mudo, em volta da penteadeira ou sobre a cabeceira da cama. São inúmeras as maneiras de usá-lo. Caminhe com ele pela casa e sem dúvida encontrará a sua, o que dará um ar personalizado ao seu ambiente.

Falar que o cordão de luz ilumina bem o espaço é mentira, mas que acrescenta um charme, isso é verdade! Eu sou Janina Ester, do site You Can Find, para o Decór e Arte.

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada, 94.9 FM dia 15 de janeiro de 2018.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM