• amplio
  • templuz
  • casa-e-tinta
  • sumisura
  • o-pecado-dos-provadores
  • quarto-infantil-montessoriano
07 aug

Escadas Na Decoração

Podcasts

DÊ PLAY: Quem me acompanha, sabe: eu adoro escadas. As escadas são elementos funcionais criados para te levar de um andar para outro, mas porque não transformá-la num elemento de destaque na decoração?

Existem diversos tipos de escadas, formatos e materiais também. As que eu mais gosto são as escadas generosas, aquelas de degraus largos e confortáveis.

Agora, é preciso ter cuidado ao projetar ou pedir uma escada para seu arquiteto ou decorador. A altura dos degraus, pra quem não sabe, é padrão e segue até uma fórmula, a fórmula de Blondel. Essa fórmula é para gente não tropeçar. (Eu nem vou colocar aqui, porque tem essa fórmula na internet se você precisar).

Às vezes acontece de a gente estar subindo ou descendo uma escada, coisa que fazemos mecanicamente e, de repente, somos surpreendidos por um degrau mais alto ou mais baixo do que aqueles que o cérebro registrou. Isso, quando não resulta em queda é super desagradável.

Quanto aos materiais, se você quer uma escada de personalidade, daquelas que irão incrementar a decoração da sua casa, as opções são inúmeras. A escada pode ser de pedra, de madeira, de concreto, de concreto com madeira, de vidro, de chapa de ferro dobrada, de metal, pintada de pintura epóxi, e de estrutura metálica.

Pode ser uma escada "caretinha", reta, ou escultórica, ter degraus fechados ou vazados que dão a sensação de que flutuam. Pode ainda ser da cor do material usado ou pintada de uma cor bem "diferentona". Uma iluminação especial também valorizar a escada. Se quiser ver alguns modelos de escadas bem lindos, role o mouse! ;)

Eu sou Janina Ester para o Decor e Arte.

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada, 94.9 FM dia 09/07/2018

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM