• casa-e-tintas
  • boa-vista-sion; móveis-planejados; móveis-para-casa
  • suite-vegana
  • reforma-com-alma
  • mobiliario-modular
  • a-trinca-de-ouro-da-casa-bancos-pufes-e-seat-garden-
07 dez

Escama De Peixe E Chevron Na Decoração

Podcasts

DÊ PLAY: Pode ser que você que esteja lendo este post neste exato momento já saiba do que estou falando, mas sugiro que não desista dele porque sempre temos coisas a aprender e se não for esse o caso você pode ouvir minha voz, rs, e se inspirar com as fotos. Bora, falar de paginação?

Existe uma coisa no mundo décor chamada paginação e esta paginação diz respeito à direção do assentamento das réguas de determinados revestimentos. E hoje eu quero falar da paginação "espinha de peixe" ou chevron que você pode conhecer simplesmente como zig zag já que é esse movimento mesmo que elas representam.

VEJA TACOS DE MADEIRA.

No piso, esse tipo de paginação com tacos é um clássico! Já foi muito usada nos anos 50 e agora voltou com tudo. Eu mesma adoro, pois cria um movimento e é um estilo atemporal, principalmente se o taco for clarinho, em peroba do campo. Aliás, já falei por aqui; acho um crime aquelas reformas que chegam e "mandam" arrancar tudo para colocar algo mais "moderno". Hello! O taco de madeira é atemporal; uma preciosidade em extinção que deve ser preservada.

CONFIRA CHEVRON NA CABEÇA!

Apesar de terem o mesmo formato, o termo chevron é mais usado para estampas em tecidos (vemos muito este padrão em tapetes, embora tenha aparecido também em papeis de parede) enquanto espinha de peixe é o termo usado para o chão. Aquele das casas antigas, dos tempos da vovó, mas absolutamente apaixonantes! ;)

Eu sou Janina Ester para o Décor e Arte.

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada, 94.9 FM, no dia 12/10/18

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM