• sumisura
  • a-de-arte
  • valorizando-as-prateleiras
  • o-projeto-su-misura-de-gislene-lopes
  • 4-dicas-express-para-o-decor-de-inverno
07 aug

Escritório de Arquitetura Escape From Sofa

Interiores | Podcasts

DÊ PLAY: O que você diria de um escritório de arquitetura e decoração cujo nome é algo como "saia desse sofá"! Claro que não é bem isso, pois a tradução quase nunca é literal, mas descobri um escritório de uma turma jovem na Turquia que gostei muito. Olha só.

Como eu faço muitas pesquisas de arquitetura e decoração, acabo descobrindo alguns escritórios pelo mundo afora bem legais o Escape From Sofa foi um deles.

Primeiro porque eu achei esse nome sensacional, algo como Saia do Sofá, que para mim soou algo (nas entrelinhas) como: faça alguma coisa! Pense fora da caixa! Faça algo diferente! Depois porque descobri que essa turma jovem lá da Turquia, mais precisamente de Istambul, tem muitos projetos legais que misturam um estilo moderno com pegadinha retrô; que eu, particularmente adoro.

Dei uma olhada na filosofia de trabalho dessa moçada e o conceito deles fecha com o meu: levar em conta as diferenças no modo de viver de cada um, acreditar na simplicidade, apostar no detalhes e fazer mais casas reais e menos cenários; tendência que tem sido vista, cada vez mais, hoje em dia, graças a Deus!

A CASA DE VERÃO

Então, essa casa feita pelo Escape From Sofa tem 270 m² e fica em Ilıca, Çeşme, badalado balneário de Izmir que "ferve" no verão. Comprada para ser usada inicialmente só nessa época, ficou tão agradável que acabou virando abrigo o ano inteiro.

O projeto, que apostou na simplicidade elegante das texturas naturais junto a um design mais clean, é uma mistura de arquitetura escandinava e sul-americana que faz também referências à geografia e clima do mar Egeu, onde está localizada.

Para a decoração os móveis foram desenhados e fabricados sob-encomenda, e muitos foram feitos à mão. Contrapondo a base clara, com predominância do branco, o piso de carvalho conferiu atmosfera calorosa e acolhedora, mantendo a mesma estética minimalista.

A ala social integrada no térreo é aberta para o jardim e possui pé direito alto com alguns desníveis demarcando os espaços. No andar superior, as suítes receberam venezianas mantendo a casa sempre arejada e fresca. O objetivo alcançado foi um espaço despretensioso, confortável.

Eu sou Janina Ester para o Decor e Arte.

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada, 94.9 FM, dia 19/07/ 2018

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM