• boa-vista-sion; móveis-planejados; móveis-para-casa
  • amplio-moveis
  • casa-e-tintas
  • templuz
  • Neo-mint; cores-na-decoração; cores
27 dez

​Espelhos Na Decoração

Interiores | Podcasts

DÊ PLAY: E os espelhos continuam em alta no décor, não só porque conferem amplitude aos espaços pequenos, mas também porque podem ser uma peça de destaque no ambiente. Então eu vou te mostrar alguns modelos de espelhos e maneiras de usá-los que eu gosto muito.

ESPELHOS REDONDOS: Apesar da moda dos espelhos redondos eles não são atuais. Na verdade eles foram redescobertos e agora são encontrados em versões moderninhas. Esse formato de espelho é clássico e podemos encontrar vários em antiquários em versões vintage originais. Mas os redondos atuais também são lindos e os de alças de couro são os meus preferidos, embora existam no mercado molduras mais simples e fininhas que são bem legais também! Você pode usar o espelho redondo em todos os ambientes. Nos halls de entrada, corredores e quartos ficam lindos.

ESPELHOS GEOMÉTRICOS: Dentro deste conceito qualquer formato de espelho vale para conferir um estilo moderno e contemporâneo: espelho quadrado, retangular, hexagonal e em formato de losango. Gosto quando são colocados na sala, mas os geométricos também são democráticos e fazem bonito nos outros ambientes.

VEJA TAMBÉM: VALORIZANDO AS PRATELEIRAS

ESPELHOS "RAIZ": Existem ainda os espelhos antigos, aqueles que herdamos de família, mas existem também os espelhos "com cara" de antigos. Ambas as versões, original e similar, tem o poder de conferir um estilo retrô ao espaço. Geralmente esses espelhos possuem molduras trabalhadas. Essas molduras podem ser de madeira, laca ou ferro. Podem ser coloridas, de metal, douradas ou oxidadas. Eu mesma tenho um espelho de moldura dourada, meio barroca, que coloquei sobre o tijolinho de pegada industrial na sala da minha casa e essa mistura deu muito certo! Espelhos antigos ficam bem em qualquer lugar, mas em lavabos e quartos ficam um espetáculo!

MIX DE ESPELHOS: Uma última opção para se decorar com espelhos é misturar na parede diversos estilos numa composição só, também adoro essa proposta, principalmente sobre o sofá!

Eu sou Janina Ester para o Décor e Arte e este áudio é a junção de dois podcasts que foram ao ar pela Rádio Alvorada, 94.9 FM nos dias 04 e 05/2018

Fotos: web e Pinterest

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM