• casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • centenaria-madeira; madeira; wood; decoração; decor
  • loft-de-pegada-industrial-em-londres; loft; pegada-industral; decor-industral; decor; decoração; loft-em-londres
  • decor-monocromático; cor; monocromatico; decor; uma-cor; tom
  • geladeiras-customizadas; geladeira-samsung; geladeira-bespoke; bespoke; geladeiras; geladeiras-personalizadas
  • 30-itens-para-montar-um-aparador-arrasa-quarteirão; aparador; decoração; itens-para-decorar; aparadores; decoração-de-aparadores
14 may

Como É A Casa De Fazenda De Lenny Kravitz No Brasil

Interiores | Podcasts


DÊ PLAY: Um vídeo lançado no YouTube e espalhado pela internet, inclusive por aqui, causou frisson nos fãs de Lenny Kravitz. É que Kravitz acaba de abrir as portas da sua fazenda no Brasil para a revista Architectural Digest. Quer saber como é o decor por lá? Vem comigo!

A fazenda brasileira desse pop star multi talentoso (além de compor e cantar, Kravitz já assinou coleções de roupas, objetos para casa e hoje dedica-se à Fotografia também) fica em Duas Barras, região serrana no Rio de Janeiro, e foi comprada em 2007, logo depois dos primeiros shows do cantor por aqui, mas só agora foi mostrada.

Fora a beleza natural do lugar em meio à Mata Atlântica, das criações de gado Nelore, e das plantações orgânicas que fazem a fazenda ser autossustentável, a casa centenária e o decor merecem nota.

Por fora a arquitetura colonial portuguesa foi mantida, assim como a estrutura da casa antiga arejada e de pé direito alto, mas por dentro a casa foi totalmente modernizada com muita arte, luxo e design, claro.

Para a decoração da casa centenária, Kravitz optou pela simplicidade e elegância. Simplicidade modo de dizer porque tudo na casa ou tem grife ou tem DNA. Caso do piano de cauda em acrílico transparente que pertenceu ao cineasta sueco Ingmar Bergman, da poltrona vermelha do artista Pop Andy Warhol, das fotos de família (ele tem a mãe, à qual atribui todas as honras, o avô e uma prima na sala de jantar) e da banheira de cobre feita especialmente para a suíte máster.

Algumas paredes ganharam da pintura estilizada com a estampa das folhas da bananeira, o que eu achei bem legal porque conferiu uma pegada tropical sem ser explícita. No mais, a fina flor do design contemporâneo internacional e muitos instrumentos musicais, afinal é nessa fazenda que o moço diz se refugiar – detalhe: sem telefone celular – para relaxar e compor.

Quanto aos designers brasileiros, eu anotei dois: Zanine de Zanini, em um par de poltronas de madeira no quarto e Jorge Zalszupin em duas mesas no galpão que virou loft para os hóspedes. Dê play para ver.

Estes podcasts foram ao ar no Programa Decor e Arte na Rádio Alvorada 94.9 FM nos dias 14 e 15 de maio de 2019.

Vídeo: Architectural Digest

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM