• urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • ABD Minas
  • ambiente-conversação; ambiente-de-conversação; ambiente-de-conversação-em-casa; sala-de-bate-papo; sala-de-bate-papo-em-casa; decoração-de-ambiente-de-conversação; como-criar-um-ambiente-de-conversação
  • cozinhas-brancas; cozinhas-brancas-com-madeira; cozinhas-brancas-modernas; cozinhas-brancas-rusticas; cozinhas-brancas-ideias
  • camas-com-cabeceiras-assimétricas; cabeceiras-de-cama; decoração-de-quarto; cabeceiras-assimétricas
06 abr

Home Staging

DÊ PLAY: Galera, o negócio agora é home staging! Mas o que é home staging? Eu começo a te explicar pela própria palavra: home quer dizer casa e staging encenação.

Embora tenha chegado aqui agora e nos últimos meses explodido como um nicho de mercado, home staging é um recurso de vendas criado na década de 70 por uma corretora de imóveis americana para vender imóveis mais rápido. O home staging prepara, valoriza e apresenta o imóvel que será comercializado através da ambientação dos espaços para gerar empatia no possível comprador.

Praticado há 50 anos nos Estados Unidos, está provado estatisticamente que o home staging agiliza, facilita e acelera a venda dos imóveis.

Não sei se você já passou pela experiência de procurar um imóvel pra comprar ou alugar e chegou no fim da busca com vontade de chorar. Eu já e é traumático. Vi tantos ambientes feios, sujos e despencados que nem toda a boa vontade do mundo me fariam mudar de ideia quanto ao potencial daqueles apartamentos.

Então; com um imóvel onde foi aplicado o home staging acontece inverso: você se encanta por ele, e por que? Porque quando chegamos num espaço decorado estrategicamente para seduzir, imediatamente nos sentimos bem e até começamos a sonhar onde colocaremos a nossa poltrona querida. Ou seja, passamos imediatamente a imaginar a nossa vida ali. E aí, o processo de compra e venda que geralmente estressa se transforma numa experiência positiva. Mas você pode pensar, "ah mas mexer num imóvel que eu vou vender fica caro! " Caro é ficar com o imóvel sendo por meses a fio sem sucesso, tendo as despesas de praxe com ele, mais as da corretora que o está negociando.

Tenha uma coisa em mente: quanto maior o tempo que o imóvel permanece no mercado, maior será o seu gasto e menor o seu ganho. Mas engana-se quem pensa que fazer o home staging é simplesmente decorar o imóvel. Essa prática segue algumas regras como neutralização e despersonalização, afinal deve atender ao gosto e estilo do maior número de pessoas, no caso os compradores em potencial e hoje já existem escritórios e profissionais que fazem o home staging, mas se você quiser tentar eu vou te dar 10 dicas para você agilizar essa venda através do home staging. Mas antes guarde essa frase que li e que vai te nortear: "a casa que a gente mora, não é a casa que a gente vende. "

Por isso a dica um é: evite excessos na sala. A sala é o cartão de visitas e se ela estiver entulhada vai parecer menor e espantar o freguês. Troque os móveis volumosos por peças menores, de design leve e deixe a sensação de que o espaço é maior.

Dica dois: retire as colchas e capas do sofá. Eu sei que elas são práticas no dia a dia, mas na hora da venda atrapalham.

Dica três: pinte seu imóvel com cores neutras e claras que iluminam e deixam espaço para o possível morador sonhar com as cores que ele gosta.

Dica quatro: para humanizar coloque almofadas no sofá, mas não muitas.

Dica cinco: troque cortinas e persianas despencadas e encardidas por uma cortina de voil esvoaçante que custa baratinho e deixa o ambiente top!

Dica seis: cuide da iluminação; um ambiente muito escuro, ou muito claro com luz branca hospitalar não atrai. Minha sugestão é que você coloque uma luz mais amarela para trazer aconchego. Abajur e luminária são bem-vindos para criar um clima mais intimista.

Dica sete: tenha uma parede de destaque que pode ser de cimento queimado ou tijolinhos que estão em alta.

Dica oito: xô bagunça. Sabe aquela baguncinha básica que sempre deixamos espalhada? Controle remoto, livros, brinquedos... Suma com ela para não espantar o freguês.

Dica nove: Dica nove: não deixe a casa com a sua cara, ela deve ser neutra. Por isso retire porta-retratos, o pôster do timão e as imagens religiosas. O comprador tem que se identificar com o todo e não com uma peça individual.

E a dica dez vale para qualquer coisa: conheça o seu público. Se o seu imóvel fica por exemplo perto de uma faculdade, vale fazer uma decoração mais jovem, de pegada industrial. Se estiver numa região de negócios, vale investir mais na ambientação de um home office ou cantinho de trabalho.

Siga o @you.can.find no Instagram

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM nos dias 16,17,18,19 e 20/12/2019

Fotos: Chango & Co, The House Home Staging e Divulgação.

home-staging; decor-home-staging; decor-minimalista
A sala precisa ser convidativa. Evite excessos de cor, móveis e adornos. Se ela estiver entulhada vai parecer menor e espantar o freguês.
home-staging; decor-home-staging; decor-minimalista
Retire as colchas e capas do sofá, elas atrapalham na hora da venda.
home-staging; decor-home-staging; decor-minimalista
Deixe as cores para o novo morador escolher. Antes disso, o imóvel precisa ser neutro e claro.
home-staging; decor-home-staging; decor-minimalista
Para humanizar coloque almofadas no sofá, mas não muitas.
home-staging; decor-home-staging; decor-minimalista
Troque cortinas e persianas encardidas por uma cortina de voil.
home-staging; decor-home-staging; decor-minimalista
Fique atento quanto a iluminação. Luminária e abajures criam um ambiente mais intimista, vale a pena investir.
home-staging; decor-home-staging; decor-minimalista
Tenha uma parede de destaque que pode ser de cimento queimado ou tijolinhos
home-staging; decor-home-staging; decor-minimalista
Bagunça nem pensar! Guarde controle remoto, livros, brinquedos, porta-retratos, imagens religiosas. A casa precisa está organizada e de acordo com as preferências do comprador.
home-staging; decor-home-staging; decor-minimalista
Conheça o seu público. Um dica boa é que se o seu imóvel estiver numa região de negócios, vale investir mais na ambientação de um home office ou cantinho de trabalho.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM