• casa-e-tinta
  • amplio-moveis
  • integrada-a-paisagem
  • o-apartamento-galeria-de-fernanda-marques
21 aug

Lambri na Decoração

Podcasts

DÊ PLAY: Gente, eu fico impressionada com certos elementos na decoração que de repente, do nada, ressurgem com força total e aparecem em todos os ambientes e mostras decór e o lambri e um desses elementos.

Parente próximo do boiserie, que eu já falei por aqui, o lambri é também uma estrutura de parede que surgiu na Europa, em países mais frios, como uma forma de trazer conforto térmico aos espaços. O lambri é aquele elemento que fica a meia parede, feito com réguas verticais de madeira num encaixe macho fêmea.

Os Lambris atuais, principalmente aqui no Brasil, perderam a função original e são mais decorativos. Mas servem também para esconder a fiação, proteger da umidade, trazer conforto acústico ou substituir uma cabeceira de cama. Os lambris atuais podem ser feitos de madeira, de gesso ou PVC. E podem ser usados em qualquer ambiente da casa. No quarto de bebês é um clássico, principalmente se acima dele você usar um papel de parede delicado ou uma pintura suave.

Os lambris, aliás, podem ser pintados de qualquer cor, mas se quiser que seu espaço fique realmente elegante, você deve usar o lambri na mesma cor da parede, assim bem sutil. Como são usados até a metade da parede, geralmente, fica bem legal também quando você apoia quadros ou pequenos objetos nele. Agora a dica que vale ouro: na hora de instalar preste atenção à orientação das réguas: se quiser aumentar o pé direito e a sensação de amplitude, instale seu lambri com réguas no sentido vertical. Mas se a intenção é trazer acolhimento a orientação das réguas é na horizontal. Quer saber mais?

Eu sou Janina Ester para o Décor e Arte.

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada, 94.9 FM, dia 08/07/2018

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM