• prima-linea; prima-linea-decorações
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • salve-o-tapete; tapetes; tapetes-para-decoração; decoração-com-tapetes; tapetes-sinteticos
  • artesanato-na-decoração; decoração-com-artesanato; artesanato-em-casa; artesanato; peças-de-artesanato
19 mar

Marie Kondo

DÊ PLAY: Eu sei que decor não é artigo de primeira necessidade, mas o lugar que a gente vive nos afeta sim! Vamos fazer um exercício? Vem comigo.

Imagina agora você chegando todos os dias numa casa suja, bagunçada, onde você não encontra nada. Imaginou? Agora faça o contrário; imagine você voltando para uma casa organizada, bonita e acolhedora. Viu? Nem precisamos da Ciência pra explicar.

Antes de tudo, gente, antes da arquitetura, da decoração, das obras de arte e do design, uma casa deve ter organização. E nem precisa torcer o nariz porque se esse assunto não fosse sério a profissão de personal organizer não estaria tão em alta hoje em dia e Marie Kondo, ou KonMari, não teria oito milhões de livros vendidos, três milhões de seguidores no Instagram, canal no Youtube e uma série de sucesso na Netflix.

O método Konmari de arrumar a casa é muito mais profundo do que eu vou falar aqui e que aos nossos olhos ocidentais e descrentes pode parecer bizarro o fato de Marie Kondo acreditar na vida das coisas, despedir e agradecer em voz alta cada peça que parte, falar que as roupas devem ser felizes no armário e que as meias ficam tristes quando fazemos bolinhas com elas.

Mas vamos à essência do método. A aventura do desapego tem regras claras: começa com o compromisso de arrumar tudo de uma vez, e rápido. Tirar tudo, descartar e depois guardar o que ficou.

A organização Konmari é feita por categorias: roupas, livros, papéis, peças diversas e, por último, os objetos afetivos como fotos e cartas. Aí o bicho pega. E tem mais, Marie Kondo diz que não vale levar para a casa dos pais, como às vezes fazemos com coisas difíceis de descartar. Ela ensina que o negócio é aplicar o método na sua casa e depois nas suas coisas que estão casa dos seus pais escondidas de você mesmo. Mãos à obra?

Siga o @you.can.find no Instagram

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM nos dias 20 e 21/05/19

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM