• casa-cor-mg-2018
  • templuz
  • casa-de-campo
  • nichos-na-decoração
  • quarto-feminino
  • a-casa-de-charles-e-ray-eames
26 jul

Nichos Na Decoração

Podcasts

DÊ PLAY: Penso que algumas soluções décor são meio curingas; essas que se encaixam em variadas situações e ambientes e que lançamos mão quando precisamos de uma estratégia rápida, funcional e estética; e o nicho é uma delas. Vamos falar de nichos?

Os nichos são uma opção versátil para quem quer sair das tradicionais prateleiras e dar um movimento principalmente às paredes. Além de estéticos (sim, eles podem embelezar muito), os nichos são funcionais quando armazenam coisas.

Existem em diversas formas, tamanhos, cores e materiais de nichos e esse elemento pode ser usado em qualquer ambiente. Ficam perfeitos em escritórios, quartos e salas.

Embora um espaço maior possa se beneficiar dos nichos, eles são perfeitos para ambientes pequenos, pois aproveitam o espaço aéreo sem atrapalhar a circulação. E, vamos combinar? Eles enfeitam! Existem nichos quadrados, retangulares, redondos, abertos e fechados; e se você quiser algo diferente, é só recorrer ao marceneiro.

UM NICHO, MUITAS POSSIBILIDADES

Se os nichos estiverem, por exemplo, na sala ou no quarto, podem abrigar livros, adornos, luminárias e plantas. Os nichos podem estar sozinhos ou numa composição, que gosto muito. Podem ser de uma cor só ou revestidos de uma cor por fora e outra por dentro. A brincadeira do fosco/brilhante também fica bem interessante.

Se você aliar ainda uma boa iluminação, recurso que tem sido cada vez mais usado, essa peça ganhará destaque e com certeza você obterá um resultado ainda mais sofisticado.

Existe ainda a opção do nicho esculpido na parede; no banheiro, por exemplo, esse nicho pode ser revestido de mármore, o que também traz muita elegância ao espaço.

Eu sou Janina Ester para o Decor e Arte.

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada, 94.9 FM em 26/06/2018

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM