• casa-e-tinta
  • amplio-moveis
  • integrada-a-paisagem
  • o-apartamento-galeria-de-fernanda-marques
01 nov

O Apartamento Galeria De Fernanda Marques

Projetos | Podcasts

Dê play: Já pensou em morar numa galeria de arte? Se você acha que essa é uma possibilidade distante da realidade ou meio ficção (quem se lembra do filme Uma Noite no Museu?), veja o Projeto Panorama de Fernanda Marques.

Bonita, elegante e competente (sou tiete mesmo), a arquiteta Fernanda Marques fez agora um apartamento de 477 m² que é praticamente uma galeria de arte com muitas obras e com direito a instalações.

Com dois andares na Vila Nova Conceição, um bairro nobre de São Paulo, o apartamento foi projetado como uma caixa branca, vazada, para abrigar a enorme coleção de arte dos clientes que foi devidamente distribuída pelos espaços amplos, integrados e arejados devido ao pé direito alto; recebendo iluminação pontual para se destacarem no fundo neutro.

Mas o ápice arquitetônico, ou "capolavoro" da arquiteta neste projeto ficou por conta da piscina na sala de estar que, tal qual um quadro vivo ou um aquário gigante, serve não apenas para nadar, mas para ver e ser visto. Uma coisa meio voyeur, como grande parte das artes, né?

Ocupando 25% da área externa, separada da sala por painéis de vidro com 8 cm de espessura feitos tipo sanduíche de painéis de vidro ligados por uma membrana estrutural de alta tecnologia (para quem é da área, imagina a instalação disso!), a piscina de 10 metros de comprimento se estende ao longo de todo o ambiente e você pode acompanhar as pessoas que mergulham tendo ao fundo uma vegetação exuberante. Na verdade, mais que uma piscina, a arquiteta criou mais uma instalação de arte para os proprietários neste apartamento diferente.

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM no dia 21/08/18

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM