• Botteh
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • capa-spa
  • prima-linea; prima-linea-decorações
07 jan

O Novo Estilo Mediterrâneo

Projetos | Interiores | Podcasts Compartilhe no Whatsapp

Eu sempre gostei de casas de estilo mediterrâneo, daquelas que a gente vê muito nas regiões litorâneas da Espanha, da Grécia e da Turquia. São casas inspiradas no Mar Mediterrâneo e de decoração mais rústica. Se você quiser algumas ideias do estilo, rola o mouse. Pode dar play e me ouvir também.

Essas casas para mim, no entanto, sempre estiveram associadas a férias, casas de veraneio. Porém, de uns tempos para cá, eu notei que esse estilo solar e despojado passou a ser adotado também em outros lugares e em moradas permanentes, sinalizando a nossa necessidade de uma vida mais simples cercada de materiais naturais.

E essa tendência, se é que se pode chamar assim, ganhou nome. Nome e livro: "O Novo Mediterrâneo – Casas e Interiores Sob o Sol do Sul", uma edição capa dura, caprichada, cheia de boas ideias para a gente se inspirar. Pena que a publicação esteja disponível por enquanto só na Amazon em inglês, e sem tradução por aqui. :(

O NOVO ESTILO MEDITERRÂNEO

O novo estilo Mediterrâneo, um movimento que abraça o minimalismo através de tons quentes e materiais naturais, é diferente do estilo mediterrâneo tradicional em que a pegada era essencialmente rústica. Essa nova versão faz uma abordagem mais moderna da estética mediterrânea, quase uma filosofia para transformar os interiores em paraísos de luz, artesanato e simplicidade, sem abrir mão do conforto que a tecnologia proporciona. Inclusive, não raro, vermos peças de design e até um toque high-tech em alguns ambientes

Para quem quiser recriar esse estilo na sua casa, o livro "O Novo Mediterrâneo – Casas e Interiores Sob o Sol do Sul" é um guia perfeito com casas inspiradoras em todo o mundo feitas em tons rústicos e terrosos, tecidos coloridos, bambu, móveis de vime, tapetes berberes, cerâmica, paredes caiadas de branco, concreto, tijolo, azulejos de terracota e vidro. Está tudo ali para gente se inspirar nesse visual caloroso e ancestral para deixar um clima permanente de férias pairando no ar.

BLAKSTAD IBIZA DESIGN STUDIO

Nas minhas pesquisas para fazer esse post, descobri o Blakstad Ibiza Design Studio, na Espanha, que para mim é a incorporação perfeita dessa tendência. Segundo a propria bio no site deles, os Consultores de Design do Blakstad fundem os fundamentos da tradição da arquitetura local com funcionalidade, forma e estilo contemporâneos.

Como eles mesmos colocam; um profundo respeito pelo patrimônio cultural de Ibiza forma a base de um projeto de Blakstad, enquanto novas tecnologias, materiais e design de ponta criam vilas deslumbrantes em toda a ilha e além. Na arquitetura de Ibiza, a frase "uma casa de Blakstad" se tornou uma abreviatura de beleza e qualidade, carregando um prestígio baseado na excelência.

VEJA A CASA INSPIRADA NO ESTILO NOVO MEDITERRÂNEO DE KIM KARDASHIAN E KANYE WEST

Fotos: Blakstad / Conrad White

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM