• templuz; iluminação; luz; pendente; abajur
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • centenaria-madeira; madeira; wood; decoração; decor
  • tendência-chillhouse; chillhouse; decoração; casa-acolhedora; relaxamento; maneiras-de-relaxar-em-casa; house; casa
  • tendências-apês-pequenos
  • kûara-hotel; hotel-na-bahia; hotel-de-luxo; hotel-em-arraial; arraial-d-ajuda; david-guerra
28 jan

Os Prós E Contras Da Integração Dos Ambientes

Podcasts

DÊ PLAY: Uma pergunta frequente que tenho ouvido é o que eu acho dos ambientes integrados; uma tendência em alta que eu gosto muito. Mas a pergunta certa a se fazer é: a integração de ambientes é para você?

Sem dúvida, um layout fluido é moderno e sedutor, mas como tudo na vida tem seus prós e seus contras eu vou listá-los aqui começando pelos prós. A ausência de paredes que promove a integração é interessante, pois em espaços maiores promove o compartilhamento e nos menores amplia o espaço. Outra coisa que conta a favor da integração é a economia: menos paredes, menos tijolos, mesmo reboco, tinta, mão de obra, portas e ferragens. A decoração também fica mais simples já que é só escolher o estilo e mandar brasa.

DESCUBRA COMO SEPARAR AMBIENTES SEM CONSTRUIR PAREDES

Ainda na lista dos prós, eu listo o compartilhamento e a interação social, afinal as pessoas estarão no mesmo espaço. As plantas livres também favorecem a luz natural e deixam os ambientes mais iluminados, arejados e maiores. Outra coisa boa é o fim da solidão dos cozinheiros, essa eu conheço, haha, já que a cozinha aberta permite que eles deixem a solitária para participar da vida da casa.

Agora vamos aos contras da integração. Gente eu só consegui listar dois: falta de privacidade, já que cada morador tem seus próprios interesses e horários e às vezes sente vontade de ficar mais sozinho; e a necessidade de sermos organizados; já que em ambientes abertos a bagunça é percebida no ato!

Quer saber mais?

Eu sou Janina Ester para o Decor e Arte e este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM nos dias 20 e 21/09/2018.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM