• urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • ABD Minas
  • ambiente-conversação; ambiente-de-conversação; ambiente-de-conversação-em-casa; sala-de-bate-papo; sala-de-bate-papo-em-casa; decoração-de-ambiente-de-conversação; como-criar-um-ambiente-de-conversação
  • cozinhas-brancas; cozinhas-brancas-com-madeira; cozinhas-brancas-modernas; cozinhas-brancas-rusticas; cozinhas-brancas-ideias
  • camas-com-cabeceiras-assimétricas; cabeceiras-de-cama; decoração-de-quarto; cabeceiras-assimétricas
31 mar

Móveis Charmosos Para Deixar Os Sapatos Na Porta de Casa

DÊ PLAY: Entre os diversos procedimentos de limpeza que todos nós devemos adotar nessa época de coronavírus e reclusão em casa, quero reforçar um que eu já falei por aqui há bastante tempo: o hábito de descalçar e deixar os sapatos na entrada da casa assim que chegamos da rua.

Imagina só quantos germes e bactérias trazemos todos os dias pra dentro de casa com os nossos sapatos! Não quero nem pensar! Esse hábito de deixar os sapatos na entrada de casa veio dos orientais, mas podemos adotá-lo com charme e bossa brasileira. Na minha casa, por exemplo, eu tenho um banco baixinho que eu mandei fazer em peroba do campo que fica ao lado da porta de entrada só pra isso. Como ele é mais longo um pouquinho, além de sentar para calçar e descalçar os sapatos, deixo em cima dele alguns livros de arte. Os sapatos ficam em baixo. Eu coloquei um banco, mas você pode colocar um deck, uma estante, ou sapateira cheia de estilo.

COMO PEDIR PARA AS VISITAS TIRAREM OS SAPATOS

Dito isso, agora parto para a parte mais, digamos assim, delicada: como pedir para as visitas para tirarem os sapatos de uma forma elegante, divertida, e sem ninguém passar vergonha. Mas já te adianto que nem sempre é fácil, e eu mesma sofro com isso já que algumas pessoas da família, principalmente os mais velhos, se recusam a fazê-lo por acreditarem que esse não é um hábito por aqui. Mas vamos lá.

Assim que as visitas chegarem você arma o seu melhor sorriso e pergunte (candidamente, rsrs) se não se importam em adotar essa prática da casa. Você pode deixar alguns chinelos, meias e até pantufas descartáveis, daquelas cirúrgicas, para aqueles que tem aflição de andar descalços. Caso vá receber um grupo maior, nesses tempos de WhatsApp, faça um convitinho e coloque nele. Pode até brincar: aqui em casa não entramos de sapatos, então não venha com a meia furada! Mas se você ainda se sentir inibido de fazer isso; pode lançar mão de mensagens escritas em capachos ou quadrinhos; quem for educado entenderá.

Agora se mesmo assim nada disso adiantar, que é o meu caso com uma certa pessoa, entregue para Deus e assim que ela sair passe um pano no chão.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM DE OUTRA PRÁTICA ORIENTAL LINDA EM: COMO APROVEITAR O CONCEITO KINTSUGI NA SUA CASA

Siga o @you.can.find no Instagram

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM nos dias 30 e 31/03/2020

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM