• 5-itens-decor-para-comecar
  • 9-dicas-para-uma-cozinha-perfeita
  • como-aliviar-o-stress-de-maneira-rapida
  • boa-vista-sion; móveis-planejados; móveis-para-casa
  • casa-e-tintas
19 fev

​Tendência: Big Wall Art Ou Parede Galeria

Interiores | Podcasts

Um dia você está na sua casa, meio entediado, e olha para a imensa parede vazia e sem graça a sua frente. Meu amigo, eu vou te contar um segredo: você está diante da possibilidade de uma das maiores tendências da decoração contemporânea: a Big Wall Art ou parede galeria!

Uma parede em branco é a tela perfeita para você preencher com o que quiser e transformando-a numa parede galeria; foi o que sinalizou o relatório do Pinterest nos últimos tempos que viu seus pins sobre decoração de parede aumentar em 637%.

Mas como essa parede galeria pode ser preenchida? De várias maneiras e a criatividade é quem vai dar o tom, mas já adianto aqui que tá valendo desde quadros, reproduções de grandes pinturas, parede de fotos, desenhos, gravuras, obras de arte e até uma mão de tinta mais ousada. Mas se ainda assim você ficar na dúvida de por onde começa, eu listei seis dicas.

DICA UM: a dica um é fazer uma parede color block, ou cores em bloco, um conceito que o décor pegou emprestado da moda. A ideia aqui é misturar cores fortes complementares, que são aquelas que mais oferecem contrastes entre si, tipo laranja com azul, vermelho com verde, amarelo com roxo. Essas cores podem estar em quadros - tipo dípticos, trípticos ou mais - ou na pintura de uma parede ou móvel. Mas já adianto aqui: essa proposta é um pouco ousada para os mais conservadores, que podem se assustar com o resultado.

QUER VER PINTURAS DE PAREDES INCRÍVEIS? TENDÊNCIA: HALF PAINTED WALL

DICA DOIS: para "vestir" uma parede grande sem ter a sensação de perder espaço uma boa opção é colocar uma tela maior com uma pintura abstrata. Pinturas abstratas nos levam à reflexão e não cansam e você pode escolher uma com as cores que harmonizem com seu ambiente.

DICA TRÊS: faça sua parede com quadros ou gravuras. Essas gravuras podem ser de qualquer estilo, mas as de inspiração retrô não saem de moda nunca e você terá facilidade de encontrar. Antiquários, galerias e lojinhas são ótimos para isso. (Se você viver em Paris é só dar uma voltinha pelas margens do Sena ou no Marais que voltará cheio delas, rsrs).

DICA QUATRO: essa dica é para os mais clássicos e funciona bem em salas e ambientes sociais: procure uma tela expressionista, que sempre terá temas mais leves.

DICA CINCO: já a dica cinco é para os modernos e fica melhor em espaços de passagem, como corredores e halls: invista na arte figurativa! Brinque com o humor das pessoas, levante o astral da casa. Uma parede cheia de Pop Art fica incrível. Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Keith Haring e David Hockney são ótimas referências para você começar!

DICA SEIS: faça a sua Big Wall Art com fotografias em P&B. Se for uma parede maior, num ambiente social, a dica é colocar muitas fotos, mas se for numa parede menor, num ambiente íntimo, apenas uma foto grande com a imagem bem ousada para provocar. Adoro!

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM DE: POSTERES NA DECORAÇÃO

Eu sou Janina Ester para o Décor e Arte, Alvorada 94.9 FM, e esta é uma junção dos podcasts dos dias 24-25-26/07-2018

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM