• centenaria-madeira; madeira; wood; decoração; decor
  • templuz; iluminação; luz; pendente; abajur
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • paredes-descascadas; mperfeção-na-parede; descascar-paredes; paredes-cruas; toque-vintage; parede-natural
  • 6-itens-para-fazer-seu-decor-industrial; decor-industrial; estilo-fabril; cimento-queimado; cozinha-cinza; iluminação-de-trilhos; spots; tijolinho; tijolinho-aparente; tubulação-aparente, pendentes; estantes-aramadas
  • loft-kitnet-estudio-flat-e-jk-a-hora-e-a-vez-dos-pequenos-notáveis; apartamento-compacto; apê-compacto; apartamento-pequeno, apê-pequeno
18 nov

Tendência: Chillhouse

Podcasts

DÊ PLAY: Descobri uma palavra nova bem interessante que traduz um pouco minha fase de vida atual e quero compartilhar com vocês. É a palavra chillhouse; ela traz o mesmo conceito de Fomo, uma paródia de Jomo, só que usada no universo casa. Peraí, você continua sem entender nada? Eu explico.

Fomo é a abreviatura da expressão "fear of missing out", ou "medo de ficar de fora de eventos, momentos e likes", uma sensação bem comum que tomou conta da turma viciada na internet, principalmente os mais jovens. Já Jomo, que foi a primeira expressão criada, e da qual Fomo é derivada, é "joy of missing out" ou "alegria por ficar de fora". Essa sensação de "chutar o balde" e ir na contramão dessa loucura imposta pela vida atual no mundo digital tem conquistado muitos adeptos e se eu não trabalhasse com isso acho que seria um deles, rsrs.

Pois, bem, Chillhouse, que é a palavra que acabei de descobrir; é aquela sensação de chegar em casa, tirar a roupa, chutar o sapato longe e esborrachar-se no sofá, acompanhado ou sozinho. É a alegria de desfrutar realmente a nossa casa de todas as formas; seja a beleza, seja o conforto através de tecidos, texturas e iluminação que traduzem acolhimento sem se preocupar com estilos ou modismos. Trouxe aqui algumas imagens do Pinterest que me inspiraram a falar dessa casa sem fronteiras e sem limites.

Siga o @you.can.find no Instagram

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM no dia 23/10/2019

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM