• sumisura
  • a-de-arte
  • valorizando-as-prateleiras
  • o-projeto-su-misura-de-gislene-lopes
  • 4-dicas-express-para-o-decor-de-inverno
17 aug

Tendência Décor: Biofilia

Podcasts

DÊ PLAY: Vocês já repararam que nesse mundo da decoração vira e mexe inventam algum termo pra tirar a gente do sério? Inventam não re-inventam, já que os termos que surgem já existem em outro contexto e a gente se apropria. Então, antes que você faça cara de paisagem e finja que entende num bate papo do meio, eu te explico o novo termo queridinho décor; biofilia.

"Biofilia" vem do grego bios, que significa vida, e philia, que significa amor. Está ligado à relação dos seres humanos com a vida. Na decoração é a tendência de incorporar aos projetos materiais naturais ou aqueles que imitam a natureza e suas formas para humanizar os espaços, coisa que Frank Lloyd Wright já sabia há muito tempo.

Sua Fallingwater House, ou Casa da Cascata, de 1934, um dos projetos mais famosos do mundo é um exemplo da arquitetura biofílica levada ao extremo. Erguida parcialmente sobre uma queda d'água, a construção se apropria dos elementos naturais presentes como pedras, vegetação e água.

Mas, ligando agora a tecla sap para quem quer uma dica express para não fazer feio por aí no mundo décor: biofilia quer dizer que as casas agora estão cheias de pedras, madeiras, concreto e muito, muito verde.

Eu sou Janina Ester para o Décor e Arte.

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada, 94.9 FM, dia 20/07/2018

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM